
Que o brasileiro gosta de uma cervejinha não é nenhuma novidade. Contudo, um estudo da Cuponation juntamente com o Deutsche Bank trouxe, em números, o tanto que se gasta, em média, com a bebida no Brasil. De acordo com o estudo, 14% do salário é destinado à compra de cerveja. O levantamento foi feito em 48 cidades do mundo.
Os pesquisadores alemães utilizaram o preço médio de um pint (500 ml) em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) para realizar a pesquisa. O estudo mostra que os brasileiros consomem, em média, 6 litros de cerveja por mês, o que é equivalente a 14% do salário mínimo. Um alemão, por exemplo, tem um consumo mensal de 9 litros e gasta 5% do salário mínimo local. Na Bélgica, são consumidos 6 litros mensais e 4% da renda gasta em cerveja, aproximadamente três vezes menos que o brasileiro.
A média do pint no Brasil é mais baixa que a maioria dos países do mundo, com um valor de R$ 14. Nos Emirados Árabes, o lugar em que o custo é o maior, 500 ml de cerveja é vendido a R$ 46. No entanto, caso o consumidor não se importe em consumir a bebida em casa mas ao mesmo tempo não quiser ter o trabalho de comprá-la no supermercado, há opções online bastante interessantes pelas quais há a possibilidade de economia de mais de 50%, muitas vezes, com relação aos preços de bares.
Por Cuponation / Bhaz

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 18° Máx. 26°

