
Durval Ângelo tomou posse como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG) nesta quarta-feira (1°). A solenidade contou a presença de várias autoridades, entre elas o governador do Estado, Fernando Pimentel, e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes.
Com 30 anos de vida pública e seis mandatos como deputado estadual, Durval Ângelo destacou sua luta em prol dos direitos humanos. "Após décadas de militância na defesa dos diretos fundamentais, pretendo continuar contribuindo, agora no TCE, pelo incentivo às políticas públicas que atendam aos reais interesses da sociedade, em especial os mais pobres", disse. Para ele, mais que fiscalizador, o tribunal deve exercer seu poder educativo e moderador", destacou o novo conselheiro.
Na cerimônia, Fernando Pimentel destacou o legado deixado pela conselheira Adriene Andrade, que morreu em abril deste ano, e disse que Durval "tem os atributos necessários para substituí-la à altura, tendo em vista sua trajetória ligada às causas de justiça e paz".
Por Rosiane Cunha - hojeemdia

Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito Mín. 17° Máx. 31°

