Um sargento e três cabos do 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM) evitaram o suicídio de uma mulher (G.A.S.), na manhã deste domingo (9), a qual estava prestes a se jogar do alto de uma pedreira localizada no Bairro Esperança em Sete Lagoas, onde outras pessoas já haviam cometido suicídio anteriormente.
Durante patrulhamento pelo Bairro Boa Vista, os policiais teriam recebido um comunicado de que a mulher estava na parte mais alta do referido lugar, a ponto de se lançar abaixo. Considerando que o local fica próximo ao 25º BPM, o sargento Mário Jorge e os cabos Gonzaga, França, Leal e Castro foram até lá, onde viram a mulher no topo da pedreira e ao seu lado um homem (M.F.R.), testemunha do fato, gesticulando e gritando para que os policiais subissem, pois a referida mulher estava querendo cometer suicídio.
Após pensar em um planejamento para salvar a mulher, os quatro cabos foram ao encontro dela, ficando mais abaixo o sargento Mário Jorge, coordenando a ação.
Ao chegar até ela, os cabos iniciaram um diálogo com a mesma, a qual dizia para a equipe não se aproximar, caso contrário iria pular. Então foi necessária uma intensa conversa, a fim de permitir uma maior aproximação que possibilitasse a imobilização e a preservação da vida da mulher.
E assim foi feito, sendo que ao ser segurada, G.A.S. estava se debatendo, afirmando que os policiais a estavam atrapalhando tirar a própria vida, o que demandou técnicas de controle de contato, por se tratar de um local bastante alto e abrupto, que implicava em risco para todas as partes.
Após a mulher ser conduzida a um local seguro próximo das viaturas, o SAMU foi chamado, sendo ela encaminhada ao Pronto Atendimento (PA) do Bairro Belo Vale Onde, recebeu cuidados médicos.
Em seguida foi feito contato com a família de G.A.S., os quais foram informados sobre o fato.
Da Redação
Mín. 11° Máx. 22°