
Pesquisa Datafolha divulgada na noite desta segunda-feira (10) mostra Jair Bolsonaro na liderança da corrida presidencial com 24%. É o primeiro levantamento feito após o candidato do PSL ser esfaqueado. Na última pesquisa, o deputado federal aparecia com 22%. Na sequência, Ciro Gomes (PDT) aparece com 13%.
Na terceira colocação está Marina Silva com 11%. Geraldo Alckmin (PSDB) tem 10%.
Pela primeira vez o Datafolha realizou pesquisa sem o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em Curitiba. No lugar do petista, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad tem 9%.
Rejeição
Jair Bolsonaro também é o mais rejeitado entre os eleitores. Ele tem 43% de rejeição.Marina Silva tem 29%, Alckmin 24%, Haddad 22% e Ciro 20%. Estes são os candidatos com rejeição acima de 20%. A menor rejeição é a de Alvaro Dias (Podemos), com 14%.
No segundo turno, Bolsonaro perderia, hoje, para todos os candidatos, incluíndo Haddad. Entre o candidato do PSL e o petista, a diferença terminaria com diferença de 1%.
OTempo

Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito Mín. 19° Máx. 29°

