
Atendendo solicitação do Executivo, foi inserido na pauta da Reunião Ordinária dessa terça-feira (11) o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 283/2018 que “altera a lei nº 8.317 de 27 de dezembro de 2013 que ‘autoriza o procurador geral do município, diretamente ou mediante delegação, a realizar ou autorizar a realização de acordos ou transações para prevenir ou terminar litígios, inclusive os judiciais e dá outras providências’”.
O texto foi aprovado em primeiro turno durante a Reunião Ordinária e em segundo turno e redação final em sessão extraordinária realizada na sequência. O PLO 310/2018, de Renato Gomes (PV), também foi inserido e aprovado na extraordinária encerrando a tramitação. O texto “institui a Oktobersete no calendário oficial de eventos do município de Sete Lagoas”.
Outro projeto de destaque que foi aprovado por todos os vereadores é o PLO 244/2018, de Pr. Alcides (PP), “institui, no município de Sete Lagoas, o dia municipal de conscientização e enfrentamento à fribromialgia”. A doença provoca dores por várias partes do corpo e causa fadiga, distúrbios do sono e episódios depressivos.
A fibromialgia acomete mais as mulheres na faixa etária de 30 a 55 anos, mas existem alguns casos em pessoas mais velhas, crianças e adolescentes. Por isso, a sociedade alerta para a importância de os pais observarem sintomas como dor desproporcional a lesões ou excesso de fadiga. Abaixo segue a pauta, na íntegra, dos textos que foram aprovados.
PLO
Euro Andrade (PP) teve votado o PLO 273/2018 que “altera redação do artigo 1º da lei nº 8.808 de 28 de junho de 2018”. E o PLO 274/2018 que “altera redação do artigo 1º da lei nº 8.788 de 07 de maio de 2018”.
O PLO 234/2018 é de Ronaldo João (PHS) e “denomina via pública e dá outras providências”. Já o chefe do Poder Executivo enviou o PLO 285/2018 que “institui o dia municipal do cuidador de idoso”. E o PLO 215/2018 é do vereador Zé do União (PSL) e “institui o dia municipal do agente de combate às endemias”.
PDL
Vários Projetos de Decreto Legislativo (PDL) foram apreciados durante a sessão. O PDL 5/2018 é de Milton Martins e “concede título de honra ao mérito ao senhor Luan Mariano”. João Evangelista assina o PDL 6/2018 que “concede título de cidadania honorária ao pastor Itamar Alves”.
O PDL 9/2017 é de Rodrigo Braga (PV) e “concede diploma de cidadania honorária a Geralda Martins Corrêa”. O PDL 11/2018 também é de Rodrigo e “concede diploma de mérito legislativo de Sete Lagoas a Modestino Caetano Brito”.
Ismael Soares (PP) assina o PDL 10/2018 que concede “título de honra ao mérito a Geraldo Afonso de Abreu”. O PDL 12/2018 também é de Ismael e confere “título de honra ao mérito a Sebastião Tadeu Machado”.
Por Marcelo Paiva – Ascom da Câmara Municipal de Sete Lagoas

Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito Mín. 19° Máx. 29°

