
Por motivo pessoal a vereadora jovem Yasmin de Freitas pediu dispensa do Parlamento Jovem (PJ) de Sete Lagoas. O comunicado, da agora ex-vereadora, foi lido durante a Reunião Ordinária do (PJ) que aconteceu na quarta-feira (19). A suplente Bianca Falcão já tomou posse e participou dos trabalhos contribuindo na aprovação de todas as matérias apresentadas no dia.
Com repercussão bastante positiva, o PJ já proporcionou aos parlamentares a participação na conferência dos direitos do adolescente a convite da organização. Na pauta do dia um dos destaques foi o Anteprojeto de Lei (APL) 05/2018 da vereadora Iderlaine Souza. O texto “Institui a semana municipal de combate a intolerância religiosa”.
Iderlaine defendeu o texto dizendo que já foi vítima de intolerância. “Não é só ferida a moral da pessoa, pode ter consequência física. Toda religião deve ser respeitada”. A vereadora Maria Clara parabenizou a colega e destacou a importância da matéria ao ressaltar que “isso propicia um mundo mais igualitário para todos”.
O APL 09/2018 do vereador Samuel Abreu foi o que gerou o maior debate durante os trabalhos. O texto prevê a “criação de um grande e belo zoológico”. A autor disse que a iniciativa se basearia em uma diversão para a cidade ao relembrar do antigo espaço que já existiu na orla da lagoa da Boa Vista. Depois de tirar dúvidas e debater com colegas o projeto foi aprovado por sete votos favoráveis e seis contrários.
Todos os textos aprovados durante a sessão serão encaminhados para a Comissão de Legislação e Justiça (CLJ) para avaliar a constitucionalidade. Caso tenham parecer favorável serão protocolados e apresentados durante as Reuniões Ordinárias dos vereadores. A próxima reunião do PJ será no próximo mês de outubro.
Por Marcelo Paiva – Ascom da Câmara Municipal de Sete Lagoas

Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito Mín. 19° Máx. 29°

