
A inauguração de um comitê de campanha da candidata a deputada federal Raquel Muniz (PSD) em São João do Paraíso, na Região Norte de Minas Gerais, terminou com incêndio em mata ciliar - a vegetação que margeia rios é considerada Área de Preservação Permanente (APP). Segundo a Polícia Militar (PM), as chamas iniciaram depois do estouro de fogos de artifício em um lote vago e se alastraram rapidamente. Casas foram ameaçadas. O caso será repassado para a Polícia Civil que vai apurar as responsabilidades.
O incêndio teve início na manhã desse sábado. “Estava tendo a inauguração do comitê de campanha da candidata Raquel Muniz. Fogos de artifício foram estourados em um lote vago dentro da cidade. Em seguida, o fogo começou, atingindo a mata ciliar na borda do Rio São João, que corta o município”, explicou o cabo Flávio Oliveira Santos.
Segundo o militar, as chamas se espalharam rapidamente. “Casas foram ameaçadas e (o fogo) chegou próximo à Copasa. Mas o vento mudou de direção e, graças a Deus, não atingiu”, afirmou. O incêndio foi combatido por moradores e os policiais. Eles contaram com a ajuda de um caminhão-pipa de uma empresa da cidade.

Os integrantes do comitê de campanha da candidata podem ser responsabilizados pelo incêndio. “Não encontramos ninguém. Focamos em alertar os moradores ao redor, pois o fogo ameaçava as casas. Além de tentar apagar as chamas. Fizemos o boletim de ocorrência e relacionamos todo pessoal do comitê de campanha. Vamos repassar à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis”, disse o cabo Flávio Santos.

CASO BANCO MASTER STF autoriza transferência de Daniel Vorcaro e investigações podem avançar com possível delação
VISITA PRESIDENCIAL Lula anuncia entrega de mil ônibus escolares durante agenda em Sete Lagoas
CENÁRIO POLÍTICO Deputado João Vítor Xavier anuncia que não será candidato à reeleição
FALHAS NA GESTÃO Ex-secretárias são condenadas a devolver R$ 1,9 milhão após irregularidades em 'kits bebê'; decisão ainda cabe recurso
AGENDA PRESIDENCIAL Presidente Lula cumpre agenda em Sete Lagoas nesta sexta-feira (20)
POMPÉU Denúncia ao Ministério Público aponta possíveis irregularidades no Carnaval 2025 em Pompéu Mín. 18° Máx. 27°


