
Em Sete Lagoas, bem como em todo o país, as pessoas com deficiência enfrentam grandes desafios em relação à inclusão e a acessibilidade. O que, por si só, justifica a realização de uma Audiência Pública na próxima quinta-feira (27) para debater a situação das pessoas com algum tipo de deficiência que precisam ter seus direitos respeitados.
A sessão foi requerida e será presidida pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Cláudio Caramelo (PRB). A acessibilidade é direito que garante à pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida viver de forma independente e exercer seus direitos de cidadania e de participação social. Por isso, deve estar presente nos espaços, no meio físico, no transporte, na informação e comunicação, inclusive nos sistemas e tecnologias da informação e comunicação, bem como em outros serviços e instalações abertos ao público ou de uso público, tanto na cidade como no campo.
Nesse sentido, é dever do Executivo Municipal, em parceria com o Poder Legislativo, se mobilizar para satisfazer esse anseio popular. A sessão vai seguir a programação abaixo e todas as pessoas interessadas no tema estão convidadas a participarem da sessão.
O credenciamento acontece às 19h com abertura prevista para 19h30. A apresentação do tema pelo Presidente da Sessão e convidados será 19h45. Os inscritos poderão se manifestar às 21h e as considerações finais, encaminhamentos e encerramento pelo Presidente será às 22h.
Por Marcelo Paiva – Ascom da Câmara Municipal de Sete Lagoas

ELEIÇÕES 2026 Cleitinho volta atrás e pede aval do Republicanos para disputar o Governo de Minas
BELO HORIZONTE Republicanos confirma que Cleitinho não disputará o Governo de Minas em 2026
BELO HORIZONTE Lula deve abrir campanha em Minas com ato ao lado de Patrus e Marília em Belo Horizonte
BELO HORIZONTE Mais de 49 mil urnas eletrônicas começam a ser distribuídas para cidades de Minas Gerais
BELO HORIZONTE Impasse sobre candidatura de Cleitinho ao Governo de Minas continua após reunião com direção do Republicanos
BELO HORIZONTE PT confirma Patrus Ananias como candidato ao Governo de Minas e Marília Campos ao Senado
CORDISBURGO Câmara de Cordisburgo aprova LDO 2027 e 56 medalhas a estudantes em reunião extraordinária
BELO HORIZONTE Quaest divulga primeira pesquisa presidencial em 10 estados para as eleições de 2026
SETE LAGOAS Lula sanciona lei que cria o “Pix Pensão” para pagamento automático de pensão alimentícia Mín. 14° Máx. 26°

