
Pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada na noite desta segunda-feira indica crescimento de quatro pontos percentuais de Jair Bolsonaro (PSL), que chegou aos 31%. Fernando Haddad (PT) manteve os 21% do levantamento do último dia 26.
Abaixo dos dois aparecem Ciro Gomes (PDT), que oscilou de 12% para 11%, Geraldo Alckmin (PSDB), com os mesmos 8% da última pesquisa, e Marina Silva (Rede), que caiu dois pontos percentuais e chegou a 4%.
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Veja os resultados completos a seguir:
Segundo turno
Em relação à pesquisa anterior, a vantagem de Bolsonaro para Haddad subiu de seis para dez pontos percentuais. No segundo turno, os dois empatam com 42%.
Num eventual segundo turno entre Jair Bolsonaro e Ciro Gomes, melhor para o pedetista: 45% contra 39% do militar da reserva. Veja todos os cenários questionados pelo Ibope a seguir:
Rejeição
Eleitores ouvidos pelo Ibope também responderam em quais candidatos “não votariam de jeito nenhum”. O maior percentual foi o de Jair Bolsonaro (44%). Em seguida, aparecem Haddad (cuja rejeição subiu de 27% para 38%), Marina (25%), Alckmin (19%) e Ciro Gomes (18%). O resultado completo foi o seguinte:
O Ibope entrevistou 3010 eleitores em 208 municípios entre 29 e 30 de setembro. O nível de confiança da pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-08650/2018, é de 95%.
Registrar 0% significa que o candidato foi citado, mas não atingiu 1%; traço significa que o candidato não foi citado nenhuma vez pelos entrevistados.

Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe Mín. 19° Máx. 29°

