
Dilma Rousseff (PT) segue na liderança das intenções de voto para o Senado em Minas, de acordo com pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira. A ex-presidente aparece com 27%, seguido Rodrigo Pacheco (DEM), com 19%, e do jornalista Carlos Viana (PHS), com 16%. Dois parlamentares serão eleitos neste ano.
Dinis Pinheiro (SD) tem 15% das intenções de voto; Fábio Cherem (PDT), 13%; Rodrigo Paiva (Novo), 9%; Coronel Lacerda (PPL) e Bispo Damasceno (PPL) somam 5%; Miguel Correa (PT) e Professor Túlio Lopes (PCB), com 4%; Duda Salabert (PSOL), 3%; Vanessa Portugal (PSTU) e Ana Alves (PCO), 2%; Kaká Menezes (Rede) e Edson André dos Reis (Avante), 1%.
Brancos e nulos são 15% para a primeira vaga ao Senado, e 20% para a segunda. Não sabem em quem votar para primeira vaga são 15%, e não sabem para a segunda, 25%.
A pesquisa, realizada nos dias 3 e 4 de outubro e registrada no TSE sob o número MG-02076/2018, foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo. Foram entrevistados 1.585 eleitores de 72 cidades mineiras, com 16 anos ou mais. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Confira as intenções de voto para o Senado em Minas:
Dilma Rousseff (PT): 27%
Rodrigo Pacheco (DEM): 19%
Jornalista Carlos Viana (PHS): 16%
Dinis Pinheiro (SD): 15%
Fábio Cherem (PDT): 13%
Rodrigo Paiva (Novo): 9%
Coronel Lacerda (PPL): 5%
Bispo Damasceno (PPL): 5%
Miguel Correa (PT): 4%
Professor Túlio Lopes (PCB): 4%
Duda Salabert (PSOL): 3%
Vanessa Portugal (PSTU): 2%
Ana Alves (PCO): 2%
Kaká Menezes (Rede): 1%
Edson André dos Reis (Avante): 1%
Brancos/nulos para 1ª vaga: 15%
Brancos/nulos para 2ª vaga: 20%
Não sabe 1ª vaga: 15%
Não sabe 2ª vaga: 25%

ELEIÇÕES 2026 Cleitinho volta atrás e pede aval do Republicanos para disputar o Governo de Minas
BELO HORIZONTE Republicanos confirma que Cleitinho não disputará o Governo de Minas em 2026
BELO HORIZONTE Lula deve abrir campanha em Minas com ato ao lado de Patrus e Marília em Belo Horizonte
BELO HORIZONTE Mais de 49 mil urnas eletrônicas começam a ser distribuídas para cidades de Minas Gerais
BELO HORIZONTE Impasse sobre candidatura de Cleitinho ao Governo de Minas continua após reunião com direção do Republicanos
BELO HORIZONTE PT confirma Patrus Ananias como candidato ao Governo de Minas e Marília Campos ao Senado
CORDISBURGO Câmara de Cordisburgo aprova LDO 2027 e 56 medalhas a estudantes em reunião extraordinária
BELO HORIZONTE Quaest divulga primeira pesquisa presidencial em 10 estados para as eleições de 2026
SETE LAGOAS Lula sanciona lei que cria o “Pix Pensão” para pagamento automático de pensão alimentícia Mín. 14° Máx. 26°

