A Prefeitura de Sete Lagoas continua atuando forte na capacitação de mão de obra. A Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante (Fumep), por meio do Centro Regional de Artesanato Maria dos Anjos Macedo (Cramam), formou mais um grupo de pessoas que se qualificaram na área de estética/beleza.
Desde o início da administração Leone Maciel foram várias turmas de formandos para atuar em profissões de grande aceitação no mercado. Uma oportunidade para jovens e adultos iniciarem seu próprio negócio. O programa “Conquistando o Futuro” é a ferramenta que permite a execução de uma ação tão abrangente.
Na solenidade realizada na tarde desta quarta-feira, 3, no auditório do CAIC Professor Galvão, foram entregues certificados de conclusão dos seguintes cursos: Depilador (15), Manicure e Pedicure (13), Design de Sobrancelhas (18) e Cabelereiro (11).
O evento contou com a presença do prefeito Leone Maciel, vereador Euro Andrade, secretário de Administração, Mauro Cleber, presidente da Fumep, Elizabeth das Graças Abreu e Silva, presidente do Cramam, Geraldo Maria Rocha, e a diretora do Cramam, Karla Resende Dufles. O prefeito parabenizou os formandos e fez questão de reafirmar o compromisso de continuar investindo na capacitação das pessoas. “É um momento de alegria quando 57 novos profissionais estão sendo inseridos no mercado de trabalho. No momento em que o país vive uma grande recessão, temos que tirar o ‘s’ da palavra crise e passar a ‘criar’. Investir no ser humano é muito gratificante. Parabéns a todos os formandos e podem ter certeza que nossa administração vai continuar investindo neste projeto”, declarou.
A fórmula de sucesso, como destacou Leone Maciel, será continuada e, certamente, vai continuar mudando, para melhor, a vida de muita gente. “Por determinação do nosso prefeito, vamos 11 do curso de continuar capacitando cada vez mais pessoas. São cursos oferecidos de forma gratuita e que prepara nossa gente para áreas do mercado de trabalho que possuem uma demanda natural”, enfatizou a presidente da FUMEP, Elizabeth das Graças Abreu e Silva.
Por Renato Alexandre – Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Mín. 12° Máx. 24°