
Na operação com realização pelo Ministério Público, na responsabilidade do promotor de Justiça Dr. Rodrigo Azevedo, acompanhado pelo também promotor Dr. Paulo Cézar e a Polícia Militar (PM), conforme publicado em primeira mão pelo site Megacidade.com, são cumpridos 10 mandados de busca e apreensão de documentação, nesta manhã de terça-feira (9), na Prefeitura Municipal de Sete Lagoas (Secretarias de Administração, Fazenda e na Central do Contribuinte - CECON) e residências de suspeitos de esquemas de corrupção no setor de IPTU: funcionários da Prefeitura, vários empresários e advogados.
Segundo informações, alguns suspeitos teriam sido conduzidos para a Delegacia de Polícia durante a operação. A intervenção iniciada por volta de 4 horas, conta com a participação de 80 militares.
Foram apreendidos computadores de mesa, notebook, pendrives e celulares, para as demais providências posteriores. De acordo com outras informações, também arma de fogo teria sido encontrada em alguma residência de suspeito.
O inquérito teria sido aberto em 2016 para apurar fraudes no IPTU, onde empresários eram favorecidos com a redução no valor do imposto entre os anos 2013 e 2015, período da administração do então prefeito Marcio Reinaldo. A apreensão da documentação seria para investigar se o esquema ainda continua sendo realizado.
A Promotoria de Justiça deverá se pronunciar oficialmente ao final da operação.
Da Redação
Sete Lagoas Família presta homenagem emocionante no primeiro ano de saudade da pequena Luna
CORINTO Casal morre após carro sair da pista e bater contra talude na MGC-135, em Corinto
SANTANA DE PIRAPAMA Candidatos de concurso cancelado em Santana de Pirapama têm até 9 de outubro para solicitar reembolso
TEMPO Primavera começa nesta terça-feira (22), com calor de até 33°C e chance de temporais em Minas
ACIDENTE GRAVE ATUALIZAÇÃO: Idoso de 78 anos morre em grave acidente entre carro e carreta na MG-238
SETE LAGOAS Pastor Cláudio Duarte e cantor Jonas Vilar participam de noite especial em Sete Lagoas no dia 29
SETE LAGOAS Rádio Câmara Sete Lagoas sediará gravação especial do programa “A Voz do Brasil” nesta quarta-feira (23)
ACIDENTE GRAVE Tragédia na MG-238: Grave acidente deixa vítima fatal no trecho entre Jequitibá e Sete Lagoas
ELEIÇÕES 2026 Minas Gerais não terá Lei Seca nas eleições de 2026; venda de bebidas será permitida Mín. 19° Máx. 31°

