
Pesquisa do Instituto Paraná coloca o candidato ao governo de Minas, Romeu Zema (Novo), na liderança da corrida pelo Palácio da Liberdade com 64,7% das intenções de voto. O senador Antonio Anastasia (PSDB), que tenta voltar ao comando do Executivo, possui 23,1% das intenções de voto. Aqueles que não escolheram um postulante somam 7% e o restante não sabe em quem votar.
Quando analisados os votos válidos, tal qual ocorre no cômputo da Justiça Eleitoral, Zema vai para 73,6% da preferencia do eleitor mineiro. Já Anastasia tem 26,4%.
A pesquisa ainda mediu o potencial eleitoral dos candidatos. Mais da metade dos entrevistados, ou 52,2%, disse que não votaria de jeito nenhum no tucano. Já o candidato do Novo aparece, nesse indicador, com 17,7%.
A pesquisa foi feita entre os dias 9 e 10 de outubro, logo após o primeiro turno, realizado em 7 de outubro. Foram feitas 1.750 entrevistas em 82 municípios. A margem de erro é de 2,5%.
O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número MG-06869

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

