
De acordo com o Anteprojeto de Lei nº 398/2018, de autoria do Vereador Zé do União, as academias ao ar livre, bem como praças deverão instalar no mínimo um aparelho de ginástica adaptado ao uso de pessoas portadoras de deficiência física.
Tal projeto visa a inclusão social, bem como estimular a prática de exercício físico regular para todos, como um fator importante para o desenvolvimento de políticas de saúde pública. Os espaços no qual receberão os aparelhos de ginástica devem oferecer acessibilidade na estrutura, garantindo o livre acesso de todos, em observância aos padrões estabelecidos nas normas vigentes.
Fazer exercícios é fundamental para a reabilitação física e psicológica de quem tem limitações de movimento. Portanto a proposta da instalação de tais aparelhos é, através dos exercícios, melhorar suas funções para as atividades da vida diária. Os exercícios são voltados para o fortalecimento, visando amenizar as assimetrias e integrá-los no meio de academia com a missão de fazer amigos e estarem bem fisicamente.
É preciso que o poder público se reconfigure á realidade das pessoas portadoras de deficiência física, ampliando as condições de mobilidade, acessibilidade e convivência. Portanto, os aparelhos serão uma oportunidade de inclusão e benefícios físicos, além da melhoria na saúde e qualidade de vida.
Zé do União afirma que a instalação dos aparelhos promoverá grandes benefícios a saúde dos usuários, estimulará a prática de atividade física diária, e fomentará a inclusão social.
Por Comunicação/vereador Zé do União
BELO HORIZONTE Votação da PEC da Segurança Pública é agendada no Senado
PEDRO LEOPOLDO Fred Piau é eleito presidente da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo
Divinópolis Gleidson Azevedo critica boicotes a eleitores de Lula e alerta sobre futuro da direita
SETE LAGOAS Eleição para presidência da Câmara de Sete Lagoas está prevista para quinta-feira (5)
Caetanópolis Caetanópolis institui política municipal de educação integral em tempo integral
CONCEIÇÃO M. DENTRO Prefeito mineiro exonera secretário que defendeu boicote a comerciantes ligados ao PT
TRÊS MARIAS Prefeito afastado de Três Marias enviou e-mail a desembargador para pedir retorno ao cargo: “Causa-me profunda preocupação”
POLÍTICA Gleidson Azevedo defende fim das Câmaras de Vereadores e das emendas parlamentares
BELO HORIZONTE Flávio Bolsonaro se declara presidente eleito em carta e contesta resultado das eleições Mín. 20° Máx. 29°


