Quinta, 12 de Junho de 2025
13°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Descaso

Vereador pede clemência ao prefeito para cumprir promessa e arrumar a entrada do bairro Eldorado em Sete Lagoas

“Parece que bairro de pobre não tem valor nenhum para a cidade”, desabafou Milton Martins

19/10/2018 às 19h18
Por: Redação Fonte: Da redação
Compartilhe:
Fotos: Mega Cidade
Fotos: Mega Cidade

No momento das comunicações pessoais, na Reunião da Câmara Municipal de Sete Lagoas, na última terça-feira (16), o vereador Milton Martins falou mais uma vez da situação do Bairro Eldorado.

Segundo ele, a luta em prol do bairro tem ocorrido desde 2013, quando assumiu a função de vereador, sobretudo para melhorias da Avenida Otávio Campelo onde há a rotatória de acesso ao Eldorado. “No último dia 12 de outubro, quando lá acontece a Festa de Nossa Senhora Aparecida, se tivesse chovido, ninguém passaria pela rotatória. Precisamos lembrar que a Otávio Campelo é a segunda entrada principal de Sete Lagoas, com o mesmo fluxo da primeira, que é a Avenida Castelo Branco. Apesar de ter o nome de avenida, a Otávio Campelo é uma rua e muito mal feita, que encontra-se esburacada.”, enfatizou.

De acordo com Milton Martins, nas redes sociais foi feito um teatro de um empreendimento que prometeu resolver pelo menos a parte da rotatória. “E ela está um buraco só e a entrada do Bairro Eldorado é de fazer vergonha! E estou com vergonha de voltar no bairro! Ali foram colocados vários empreendimentos que denunciei de 2013 até hoje. Nem uma contrapartida para o bairro!”, desabafa.

O site Megacidade.com esteve no local nesta sexta-feira (19) e constatou que também a Avenida Jaime Rodrigues Branco está esburacada, sendo que os veículos estão tendo que entrar na contramão de direção para desviar dos buracos.

O vereador também salientou que dentro do bairro foi feito um tapa-buraco para enganar os outros, mas que a entrada ficou totalmente esburacada, onde se chover ninguém entra no Eldorado. “Fizemos audiência pública, onde os vereadores participaram e foi prometido para a população do bairro que a situação estaria resolvida. E já estamos quase no final do ano e nada foi feito! A gente fica com dó da situação dos moradores. É vergonhoso! É promessa de governo! Eu pedi voto de casa em casa com o prefeito. Ele morou lá. O que peço a ele é clemência, porque o povo do Eldorado paga IPTU. Não é justo esse monte de empresas ficarem dando calote, enquanto o pobre paga IPTU.”, denunciou.

Prefeitura Municipal afirma que obra está praticamente finalizada

A Prefeitura Municipal foi questionada quanto à problemática apresentada por Milton Martins. Através de sua Assessoria de Imprensa, ela respondeu que a construção e todo acabamento da obra da rotatória - base e pavimentação - é de responsabilidade do Loteamento Residencial Veredas (VCT Empreendimentos Imobiliários LTDA).

Segundo a Prefeitura, tal compromisso, leia-se contrapartida, foi documentado e assinado entre as partes. “O prazo de conclusão da obra é de até quatro anos, mas a mesma está praticamente finalizada”. A Secretaria de Obras só irá iniciar a pavimentação da Rua Jaime Rodrigues após a conclusão da rotatória, a fim de evitar maiores transtornos e retrabalhos.

Esgoto a “céu aberto”

Milton Martins também mencionou a existência de esgoto a “céu aberto” ao lado da rotatória que dá acesso à entrada do Bairro Eldorado.  No momento em que esteve no local, o Megacidade.com constatou que ele está contaminando a área verde

Do ponto de vista ambiental, isso é considerado grave.

Posicionamento do SAAE

Questionado sobre a situação, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), através de sua Assesoria de Imprensa informou que foram realizadas este ano obras de interligação nas redes coletoras de esgoto daquela região a fim de evitar o contato dos resíduos com o meio ambiente. No entanto, foram detectadas diversas ligações irregulares que propiciam o lançamento de esgoto nas redes pluviais ou em espaços inadequados.

Juntamente com outras secretarias da Prefeitura de Sete Lagoas o SAAE disse que vai estudar medidas para evitar o lançamento, bem como intensificar a fiscalização de ligações impróprias que vem sendo utilizadas para o descarte de esgoto residencial, industrial ou comercial naquelas imediações. A autarquia reforça que os maiores problemas de operação do sistema de esgoto são provocados pela destinação inadequada nas tubulações. 

Problema de acessibilidade

O vereador enfatizou que não há acessibilidade no Bairro Eldorado. “Parece que bairro de pobre não tem valor nenhum para a cidade. A grande realidade é essa! Mas ali é um espelho, porque pela entrada passam muitas pessoas que vem da região de Brasília. E a situação do bairro é mostrada para todo o estado e o Brasil.”, advertiu.

Para Milton Martins, não existe nada pior do que prometer para as pessoas, juntamente com o prefeito que era candidato e não cumprir nada: “não tem creche, rua, posto, CRAS, não tem nada! O Bairro Eldorado está esquecido há praticamente dois anos nessa administração! Nas outras nem se fala!”, lamentou.

Confira imagens feitas na manhã desta sexta-feira (19)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 09h07 - Fonte: ClimaTempo
13°
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 21°

Sex 23°C 9°C
Sáb 22°C 8°C
Dom 23°C 9°C
Seg 26°C 10°C
Ter 23°C 12°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio