Na Reunião da Câmara Municipal na última terça-feira (30), o vereador Milton Martins usou a tribuna para falar do excesso de cargos de confiança e contratos na Prefeitura de Sete Lagoas, colocando a máquina inchada, como um dos principais motivos do atraso no salário dos servidores.
Durante sua fala, Milton Martins citou como exemplo, as eleições para presidente e governador, onde segundo ele, vários candidatos foram eleitos com a promessa de reduzir a máquina pública. “Portanto é preciso reduzir as secretarias e seus cabides de emprego, que certamente são frutos de negociações políticas”, defendeu.
De acordo com Milton Martins, vem questionando isso ao prefeito Leone Maciel desde o ano passado. “Precisamos enxugar as secretarias, a autarquia e seus cabides de empregos. Leone precisa enxugar a máquina, tirando do seu governo aqueles que estão mamando e sugando das tetas do governo, todos os recursos do Município.”, advertiu.
Milton Martins contou que assim disse: “Leone, repito o que já disse várias vezes no Plenário. Já está passando da hora de reduzir os gastos com a folha de pagamento e cortar altos salários! É preciso uma redução drástica nas secretarias e no SAAE!”
Segundo o vereador, há casos de cargos comissionados que nem trabalham e outros cargos que foram fatiados com partidos políticos. “É preciso ouvir o clamor do povo e acabar com esses sanguessugas que estão no governo, prefeito!” ressaltou Milton Martins, colocando-se à disposição da administração para fazer as mudanças necessárias no governo, enxugando a máquina, proporcionando economia, a fim de garantir o pagamento do funcionalismo e reajuste anual em dia.
Com essa economia o vereador acredita que sobraria dinheiro para investir em obras públicas. “Se precisar começar esse estudo baseado nos governos eleitos pode contar comigo! Caso contrário, continuaremos apurando todas as denúncias que nos chegam!”, exclamou Milton Martins.
Reforço de opinião
O vereador Marcelo Cooperselta concordou com Milton Martins e também afirmou que tem muitos mamando nas tetas do governo. “Há muita gente em cargo de confiança e se for preciso, deve-se cortar na própria carne”, referindo aos cargos de confiança indicados pelos vereadores da Casa.
Segundo informações, Marcelo Cooperselta é o vereador que teria mais indicações no governo, sendo a maioria delas na secretaria de Esportes. A vereadora Gislene Inocêncio seria a segunda com mais indicações, sendo a maioria delas na Secretaria Municipal de Assistência Social, de acordo com a informação repassada para o site Mega Cidade, os dois vereadores teriam mais indicações que o restante dos vereadores juntos.
Mín. 14° Máx. 27°