
Em outubro o Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais (MPE-MG) emitiu parecer contrário ao recurso da Chapa Leone Maciel prefeito e Duílio de Castro vice, mantendo a decisão em primeira instância da Juíza Marina Brant pela cassação do diploma do cargo de prefeito de Sete Lagoas concedido a Leone Maciel Fonseca e de vice-prefeito a Duílio de Castro Faria.
A mesma decisão também declarou a inelegibilidade de ambos por 8 anos subsequentes à eleição de 2016, decisão que foi divulgada pelo site Mega Cidade no início da semana.
Após tomarem conhecimento do parecer, grupos políticos começaram a se reunir e discutir quem seriam os próximos candidatos, caso aconteça uma eleição suplementar no início de 2019.
Segundo informações apuradas pelo site Mega Cidade, o grupo do PSB liderado por Emílio Vasconcelos tem reunido constantemente, em busca de apoio. Também o deputado estadual Douglas Melo teria reunido com sua base aliada, para discutir quem seriam os candidatos de seu grupo.
Mesmo cassados, o prefeito Leone e o vice Duílio pretendem lançar candidatos, caso a cassação se concretize. Em ambos os grupos, nomes já estariam sendo discutidos.
Informações dão conta de que o empresário Arnaldo Nogueira, presidente do SAAE e articulador político, pretende lançar um vereador como candidato a prefeito ou vice.
Além dos grupos citados, Sete Lagoas poderá ter mais três novos candidatos: um ligado ao PT com apoio de partidos de esquerda, um empresário ligado ao partido Novo e um candidato ligado ao grupo que apoiou o presidente eleito Jair Bolsonaro.
Com parecer favorável à cassação, o julgamento do recurso de Leone e Duílio deve acontecer ainda neste ano. Caso seja mantida a cassação de ambos, a eleição suplementar pode chegar a seis chapas para disputar as eleições em 2019.
Da Redação

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

