Domingo, 20 de Julho de 2025
13°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Política Novas eleições

Possível cassação de Leone e Duílio movimenta bastidores políticos de Sete Lagoas

Reuniões e discussões sobre novas eleições vem acontecendo em vários grupos políticos e nas redes sociais

03/11/2018 às 11h02
Por: Redação
Compartilhe:
Reprodução/StreetView
Reprodução/StreetView

Em outubro o Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais (MPE-MG) emitiu parecer contrário ao recurso da Chapa Leone Maciel prefeito e Duílio de Castro vice, mantendo a decisão em primeira instância da Juíza Marina Brant pela cassação do diploma do cargo de prefeito de Sete Lagoas concedido a Leone Maciel Fonseca e de vice-prefeito a Duílio de Castro Faria.

A mesma decisão também declarou a inelegibilidade de ambos por 8 anos subsequentes à eleição de 2016, decisão que foi divulgada pelo site Mega Cidade no início da semana.

Após tomarem conhecimento do parecer, grupos políticos começaram a se reunir e discutir quem seriam os próximos candidatos, caso aconteça uma eleição suplementar no início de 2019.

Segundo informações apuradas pelo site Mega Cidade, o grupo do PSB liderado por Emílio Vasconcelos tem reunido constantemente, em busca de apoio. Também o deputado estadual Douglas Melo teria reunido com sua base aliada, para discutir quem seriam os candidatos de seu grupo.

Mesmo cassados, o prefeito Leone e o vice Duílio pretendem lançar candidatos, caso a cassação se concretize. Em ambos os grupos, nomes já estariam sendo discutidos.

Informações dão conta de que o empresário Arnaldo Nogueira, presidente do SAAE e articulador político, pretende lançar um vereador como candidato a prefeito ou vice.

Além dos grupos citados, Sete Lagoas poderá ter mais três novos candidatos: um ligado ao PT com apoio de partidos de esquerda, um empresário ligado ao partido Novo e um candidato  ligado ao grupo que apoiou o presidente eleito Jair Bolsonaro.

Com parecer favorável à cassação, o julgamento do recurso de Leone e Duílio deve acontecer ainda neste ano. Caso seja mantida a cassação de ambos, a eleição suplementar pode chegar a seis chapas  para disputar as eleições em 2019.

Da Redação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 05h01 - Fonte: ClimaTempo
13°
Tempo nublado

Mín. 12° Máx. 26°

Seg 28°C 12°C
Ter 29°C 13°C
Qua 30°C 15°C
Qui 30°C 16°C
Sex 30°C 15°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio