O vereador Fabrício Nascimento (PRB), em sua comunicação pessoal na sessão ordinária da Câmara Municipal de Sete Lagoas, ocorrida nesta última terça-feira (6), registrou suapreocupação com a situação financeira/orçamentária do município e com os constantesatrasos dos repasses de verbas do governo do estado.
Utilizando a expressiva votação dos candidatos eleitos Jair Bolsonaro (presidência) e Romeu Zema (governador) em Sete Lagoas, e o sentimento de esperança que incorporou o "novocidadão setelagoano", destacou a necessidade da administração pública, gestores e servidoresabsorverem este espírito para que as mudanças na esfera pública de fato possam ocorrer.
No discurso, afirmou que realizará, em conjunto com todos os setores da municipalidade, fiscalização minuciosa quanto aos repasses recebidos pelo município no ano de 2018 e suadestinação, principalmente as transferências do governo federal.
Trata-se de uma nova postura do parlamentar na Câmara Municipal, enquanto líder degoverno municipal, no sentido de preservar a autonomia do exercício do mandato."O que nós queremos é que os recursos que chegam ao município sejam efetivamenteaplicados em todos os setores do governo, de forma a minimizar disparidades administrativas.O prefeito não tem a dimensão de todos as transações financeiras que ocorrem nos departamentos públicosdo município e isso pode refletir de forma negativa no nosso orçamento".
Na próxima semana, conforme informou o vereador, a população já vai ter acesso à ações defiscalização por meio das redes sociais e também pela plataforma institucional da Câmara.
Ascom do Gabinete do vereador Fabrício Nascimento
Mín. 14° Máx. 27°