
A questão do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) foi mencionada pelo vereador Milton Martins no momento das comunicações pessoais, nesta terça-feira (20), na Reunião Odinária da Câmara Municipal.
O vereador lembrou que foi prometido que o IPTU seria revisto na Câmara Municipal e dizemos isso para o povo. “Também falamos que a taxa de coleta de lixo seria reduzida. E nem um dos dois foi revisado. O IPTU continua caro, do mesmo jeito que questionou aqui no plenário. É responsabilidade nossa! E já chamei a Audiência Pública para discutir essa redução do IPTU, pois o comerciante não aguenta mais pagar o absurdo que é o valor do imposto.”, enfatizou Milton Martins.
Para ele, se a justificativa para não revisar o IPTU e a taxa de lixo é que a arrecadação cai, então é preciso parar de jogar desculpa em cima dos outros. “Então faça o dever de casa, diminua o imposto! Estamos perdendo várias empresas devido ao ISS que é alto. É preciso que tenhamos a responsabilidade!”, exclamou o vereador.
De acordo com Milton Martins é preciso ver as pessoas que estão produzindo na administração e as que não estão produzindo. “Por mais tem que tenham acordo políticos, é preciso ser eliminados imediatamente aqueles que não correspondendo”, defendeu.
Para ele, essa situação é maléfica para o funcionário público. “Nesse sentido, não disse que façam greve, mas que é direito do servidor fazer paralisação, a partir do momento que ele não está recebendo o seu salário. Ninguém tem que trabalhar de graça! Ninguém é escravo! Foi prometido reajuste de salário e nada foi feito. Então, senhores professores, se eu estivesse na situação de vocês, teria cruzado os braços, porque ninguém tem que trabalhar de graça.”, desabafou Milton Martins.
O vereador ressaltou que não interessa se é responsabilidade do Estado do Município. Cada um deve assumir a sua parte e se assim fosse não haveria essa crise que está governo municipal de Sete Lagoas: de honestidade, de idoneidade e de cumprimento das promessas de campanha. E se foi prometido, cumpra-se!”, frisou.
Da Redação
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

