
Na Reunião Ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira (4), alguns vereadores mencionaram a possibilidade do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) repassar recursos à Prefeitura, a fim de contribuir no pagamento aos servidores municipais.
O vereador Euro Andrade, membro da Comissão de Legislação e Justiça vê como risco essa possibilidade, uma vez que a autarquia está com o atendimento de operação tapa-buraco defasado. Já sobre o enxugamento da máquina ele está de acordo, no que diz respeito a cargos comissionados.
Para Euro Andrade, cada cargo comissionado vale por seis a dez funcionários normais. “Para que o cabide de emprego na Codesel e na Secretaria de Obras que era a que tinha mais recursos em outras administrações? Hoje não tem verba e nem maquinário. No caso da Codesel, lançaram 150 funcionários no início da administração e mais 150 para o SAAE.”, adverte.
Segundo o vereador, tirar dinheiro do SAAE para ajudar o funcionalismo seria uma ideia boa. “Mas onde está o dinheiro do SAAE que tem seis meses que não tapa buraco. Eles estão pagando em dia porque deixaram de tapar buraco. Então como é que vai tirar recurso do SAAE para levar para a Prefeitura?”, questiona.
De acordo com ele, assim sendo, é preciso que a Comissão de Legislação e Justiça da qual ele e os vereadores Fabrício Nascimento e Zé do União fazem parte, fiquem atentos sobre essa questão. “Agora se a Assembleia Legislativa e o Estado quisessem fazer alguma coisa, eles teriam feito!”, ressaltou.
Resposta do SAAE
Questionado sobre a possibilidade de repassar recursos à Prefeitura, o SAAE por meio de sua Assessoria de Imprensa respondeu que nada do que foi questionado procede. “Essa hipótese do SAAE repassar recursos para a Prefeitura Municipal foi alardeado em redes sociais e, pelo visto, ganhou voz no Legislativo. Não procede.
O tapa-buraco segue normalmente, com um extenso planejamento, visto que a demanda é grande. Paralisação houve quando da realização de nova licitação, após o cancelamento do contrato com a Codesel - vencedora da primeira licitação, por não estar conseguindo atender o que foi estabelecido no processo licitatório.
O SAAE está, e sempre esteve, aberto à todos vereadores para quaisquer esclarecimento.”, esclareceu.
Da Redação

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

