Na reunião da Câmara Municipal desta terça-feira (4), no momento de comunicações pessoais, o vereador Milton Martins, novamente disparou contra o prefeito Leone Maciel e voltou a culpar o prefeito Leone Maciel pelo aumento de 7 milhões na folha de pagamento em relação ao governo Marcio Reinaldo. Ele também chamou o governador e o prefeito de corruptos e caloteiros, considerando a falta de pagamento aos funcionários.
“Como que o prefeito paga 12 mil reais a uma mulher e ela não trabalha. Eu denunciei, ela foi mandada embora e voltou para ganhar 3.800 reais. Como paga uma pessoa mais de 3 mil reais para estar lá no Mato Grosso passeando e recebendo da Prefeitura. Eu denunciei e está indo para o Ministério Público! Foi demitida!”, atacou Milton Martins.
Como o secretário de Governo que não faz o trabalho dele ganha 12 mil reais? Está em uma salinha lá! O salário dele dá para pagar quantos funcionários? Ele é secretário e não está trabalhando! Então como que não demite?”, questionou o vereador.
Milton Martins lembrou que a Codesel deve mais de 30 milhões e não está pagando os funcionários. “Ela vai manter os funcionários e pagar como? É trabalhar como escravo? É trabalhar ganhando vale-refeição para comprar em supermercado? Isso é dignidade? Isso é escravidão! Então vamos parar de hipocrisia gente!”, alfinetou.
O vereador novamente frisou que os funcionários estão sem pagamento porque aumentou 7 milhões na folha de pagamento do governo Leone Maciel. “Na prestação de contas foi dito: 49.6% no governo Marcio Reinaldo que alertávamos sempre que estava no limite. Agora 53.4% e sem o aumento. Que adianta ficar trabalhando sem aumento salarial! O nosso pagamento como vereador está em dia! É fácil trabalharmos e dizer que defendemos o funcionalismo público enquanto recebemos o nosso! Agora os servidores municipais não receberam!”, enfatizou.
Para ele o Governo do Estado é corrupto e deveria estar na cadeia. “Mas também o governo de Sete Lagoas está cometendo crime porque está apropriando do salário dos outros! Nós estamos trocando o 13º salário por 30% de alimento. A Câmara teve dinheiro para pagar o 13º. Isso significa gestão! A Câmara inaugurou a nova casa, comprou móveis e ainda fez sobrar dinheiro. No SAAE também o pagamento do salário e 13º estão em dia! É gestão! Já o senhor prefeito não fez gestão!”, afirmou Milton Martins.
Agora, jogar a culpa só no Governo do Estado e não fazer o papel, redimir e dizer que não tem o dinheiro para pagar. “No início a prioridade era a Saúde. Não vamos tapar buraco e cuidar da Saúde! A Saúde está péssima! Não tapou buraco e nem pagou o salário dos funcionários. Pegou o dinheiro da Secretaria Municipal de Trânsito para tapar buraco, não tapou buraco e nem pagou o funcionalismo público! E aí! São 7 milhões a mais na folha de pagamento, 53.4% enquanto o índice prudencial é 51%. Já está extrapolado!”, desabafou o vereador.
De acordo com Milton Martins, se o prefeito Leone Maciel não ajustar as contas, corre o risco de improbidade administrativa. “E aí! Vai dar calote também nos funcionários? Dizer que o Governo do Estado é corrupto, sim! Mas dizer que o nosso Município não é corrupto, não podemos dizer que não! Agora, não adianta ficar só acusando o governador se a nossa obrigação enquanto vereador é cuidar do Município! E ficar aqui votando tudo o que o prefeito manda é fazer o mesmo que os deputados estão fazendo. Deixar o prefeito intervir na Mesa Diretora é também corrupção, porque a eleição é nossa!”, ressaltou.
“Termino dizendo que há o pedido de algumas CPIs nessa casa: da ETE, da ETA e do PAC água desde junho. Por que não vem para o Plenário? Por que está engavetado? Vamos falar da corrupção do Estado, mas do Município não? Vamos nos omitir?”, questionou Milton Martins.
Da Redação
Mín. 14° Máx. 27°