Um homem, de 57 anos, suspeito de importunação sexual foi conduzido por agentes da Guarda Municipal de Belo Horizonte à Delegacia de Mulheres, na região Centro-Sul da capital, na manhã desta terça-feira (11). Ele foi acusado por uma jovem, de 21 anos, de assédio na estação São Gabriel.
A vítima contou aos guardas municipais que vem sendo alvo de assédio há quatro meses. O homem estaria sempre observando-a fixamente, tentando ficar próximo dela no ônibus e na estação e fazendo gestos com a boca. Na manhã desta terça-feira, ele teria passado as mãos no braço dela na escada rolante da estação.
“Tem um tempo já que eu observei que ele me olhava de forma diferente, gesticulava com a boca, ficava me olhando muito é isso estava me incomodando. Ele sempre pega o ônibus no mesmo horário que eu, sempre sentava perto de mim, teve uma vez que ele sentou do meu lado e eu tive que levantar antes da hora de descer, porque ele ficava encostando. E hoje ele passou a mão no meu braço”, contou a jovem, que não quis ser identificada. “Foi no braço, mas eu me senti imunda. É o meu corpo”, diz.
Ela denunciou o caso aos guardas municipais que ficam em um centro de monitoramento na estação, e o homem foi abordado antes de embarcar no ônibus.
O suspeito, que é casado e tem uma filha de 5 anos, negou as acusações. “Eu vejo ela dentro do ônibus, mas esse tipo de coisa não faço, não. Quando fui subir a escada, encostei na mão dela, mas não foi por querer. Tenho minha consciência tranquila”, disse.
Segundo a Polícia Civil, um inquérito vai ser instaurado para apurar os fatos. O homem não foi preso.
Por Rafaela Mansur - OTempo
Mín. 14° Máx. 22°