O vereador Cláudio Caramelo foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas. A vitória da chapa “Credibilidade e Transparência” foi por 10 votos a favor, sendo que houve uma abstenção pela vereadora Gislene e 6 ausências de membros do grupo do vereador Marcelo Cooperseltta. A eleição ocorreu às 15 horas desta quinta-feira (13), no Plenário da Câmara.
Com a vitória da chapa “Credibilidade e Transparência”, assim ficou composta a nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020: Cláudio Caramelo (presidente), Pastor Alcides (1º vice-presidente), Rodrigo Braga (2º vice-presidente), Marli de Luquinha (1ª secretária) e Fabrício Nascimento (2º secretário).
Conforme publicado pelo site Mega Cidade, o grupo do vereador Caramelo, além dos votos dos 5 membros da chapa, já contava com o apoio confirmado dos vereadores Milton Martins, Zé do União, Dr. Ronaldo João, Renato Gomes e Dr. Euro Andrade.
O grupo de Marcelo da Cooperseltta tentou incluir os nomes dos vereadores Milton Martins e Marli de Luquinha na chapa “Unidos por Sete Lagoas” por indicação da executiva do Partido PSC, mas durante a sessão, ambos rejeitaram a inclusão de seus nomes, alegando a não autorização da colocação de seus nomes e não motivos partidários.
Visto que os vereadores João Evangelista e Beto do Açougue renunciaram à suas candidaturas na chapa liderada por Marcelo da Cooperseltta, o que não permite a lei, a chapa “Unidos por Sete Lagoas” foi indeferida pela presidência.
Então, a eleição seguiu com chapa única, ou seja, “Credibilidade e Transparência”, encabeçada por Caramelo que venceu a eleição da presidência da Câmara.
Da Redação
Mín. 14° Máx. 27°