
O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) julga nesta terça-feira (18 de dezembro), o processo em que o prefeito de Sete Lagoas, Leone Maciel e o vice Duílio de Castro podem ser cassados.
Conforme divulgado pelo Site Mega Cidade, no dia 16 de agosto último, a juíza eleitoral Marina Rodrigues Brant condenou Leone Maciel e Duílio de Castro à perda do mandato e a ficar inelegível por 8 anos, por entender que houve abuso econômico na campanha municipal de 2016.
Na ocasião, o ex-candidato a prefeito Emílio Vasconcelos Costa (PSB) apontou a utilização de uma edição do jornal “Boa Notícia”, que circulou na véspera da eleição, de propriedade de Rafael Vitor Carvalho, como ferramenta de ataque à sua candidatura.
Então, o juiz eleitoral Alessandro de Abreu Borges acatou o pedido do Ministério Público e autorizou a quebra dos sigilos telefônico e bancário de Rafael Vitor Carvalho, sendo que no dia 10 de julho último, a juíza eleitoral Marina Brant acolheu os argumentos de Emílio de Vasconcelos e condenou Leone Maciel e Duílio de Castro à perda dos cargos de prefeito e de vice-prefeito de Sete Lagoas.
Leone Maciel e Duílio de Castro recorreram da sentença da juiza Marina Brant ao TRE-MG, mas o recurso foi negado pela Procuradoria Regional Eleitoral.
Com o fim dos prazos para novos pedidos de vista ao processo, os desembargadores votarão a cassação do prefeito e de seu vice. Caso a sentença da juiza Marina Brant, da Comarca de Sete Lagoas, seja mantida, Leone Maciel devem deixar o cargo imediatamente.
Em seu lugar quem irá assumir a Prefeitura de Sete Lagoas será o presidente da Câmara Municipal, vereador Claudio Caramelo, reeleito na última quinta-feira (13). A partir daí, novas eleições para prefeito e vice serão realizadas em até 90 dias.
Da Redação
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

