
O prefeito e vice de Sete Lagoas, Leone Maciel e vice Duílio de Castro foram cassados na manhã desta quarta-feira (19 de dezembro), pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).
O voto de minerva do presidente da sessão de julgamento, desembargador Pedro Bernardes foi pela cassação de Leone e Duílio.
Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, a sessão de terça-feira (18) havia terminado empatada por 3 votos a favor da cassação e 3 votos contra. Com o empate, a decisão ficou por conta do presidente desembargador Pedro Bernardes que pediu vistas no processo para dar o voto de minerva.
Também votaram pela cassação de Leone e Duílio, com eleição imediata e inelegibilidade de ambos e também de Rafael do “Jornal Boa Notícia”, conforme decisão em primeira instância, por abuso de poder econômico: o juiz Nicolau Lupianhes, o desembargador Rogério Medeiros e o juiz João Batista Ribeiro.
E votaram contra o parecer do relator pela cassação: a juíza Thereza Castro, o juiz Paulo Abrantes e o juiz Fonte Boa.
Com a cassação, as partes tem direito ao recurso denominado embargos declaratórios, que deverá ser julgado no final de janeiro, devido ao período de recesso. O presidente da Câmara Municipal, Cláudio Caramelo assume a Prefeitura, caso uma das partes ou as partes apresentem o referido recurso.
Da Redação
BELO HORIZONTE Republicanos confirma que Cleitinho não disputará o Governo de Minas em 2026
BELO HORIZONTE Lula deve abrir campanha em Minas com ato ao lado de Patrus e Marília em Belo Horizonte
BELO HORIZONTE Mais de 49 mil urnas eletrônicas começam a ser distribuídas para cidades de Minas Gerais
BELO HORIZONTE Impasse sobre candidatura de Cleitinho ao Governo de Minas continua após reunião com direção do Republicanos
BELO HORIZONTE PT confirma Patrus Ananias como candidato ao Governo de Minas e Marília Campos ao Senado
CORDISBURGO Câmara de Cordisburgo aprova LDO 2027 e 56 medalhas a estudantes em reunião extraordinária Mín. 14° Máx. 26°

