O prefeito e vice de Sete Lagoas, Leone Maciel e vice Duílio de Castro foram cassados na manhã desta quarta-feira (19 de dezembro), pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).
O voto de minerva do presidente da sessão de julgamento, desembargador Pedro Bernardes foi pela cassação de Leone e Duílio.
Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, a sessão de terça-feira (18) havia terminado empatada por 3 votos a favor da cassação e 3 votos contra. Com o empate, a decisão ficou por conta do presidente desembargador Pedro Bernardes que pediu vistas no processo para dar o voto de minerva.
Também votaram pela cassação de Leone e Duílio, com eleição imediata e inelegibilidade de ambos e também de Rafael do “Jornal Boa Notícia”, conforme decisão em primeira instância, por abuso de poder econômico: o juiz Nicolau Lupianhes, o desembargador Rogério Medeiros e o juiz João Batista Ribeiro.
E votaram contra o parecer do relator pela cassação: a juíza Thereza Castro, o juiz Paulo Abrantes e o juiz Fonte Boa.
Com a cassação, as partes tem direito ao recurso denominado embargos declaratórios, que deverá ser julgado no final de janeiro, devido ao período de recesso. O presidente da Câmara Municipal, Cláudio Caramelo assume a Prefeitura, caso uma das partes ou as partes apresentem o referido recurso.
Da Redação
Mín. 13° Máx. 26°