
O prefeito e vice de Sete Lagoas, Leone Maciel e vice Duílio de Castro foram cassados na manhã desta quarta-feira (19 de dezembro), pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).
O voto de minerva do presidente da sessão de julgamento, desembargador Pedro Bernardes foi pela cassação de Leone e Duílio.
Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, a sessão de terça-feira (18) havia terminado empatada por 3 votos a favor da cassação e 3 votos contra. Com o empate, a decisão ficou por conta do presidente desembargador Pedro Bernardes que pediu vistas no processo para dar o voto de minerva.
Também votaram pela cassação de Leone e Duílio, com eleição imediata e inelegibilidade de ambos e também de Rafael do “Jornal Boa Notícia”, conforme decisão em primeira instância, por abuso de poder econômico: o juiz Nicolau Lupianhes, o desembargador Rogério Medeiros e o juiz João Batista Ribeiro.
E votaram contra o parecer do relator pela cassação: a juíza Thereza Castro, o juiz Paulo Abrantes e o juiz Fonte Boa.
Com a cassação, as partes tem direito ao recurso denominado embargos declaratórios, que deverá ser julgado no final de janeiro, devido ao período de recesso. O presidente da Câmara Municipal, Cláudio Caramelo assume a Prefeitura, caso uma das partes ou as partes apresentem o referido recurso.
Da Redação
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

