A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Sete Lagoas, realizou nesta quinta-feira, dia 20, a segunda etapa da Operação Desmanche, que visava o cumprimento de 3 mandados de prisão preventiva, além de 5 mandados de busca e apreensão em residências e oficinas mecânicas na cidade de Sete Lagoas.
De acordo com investigações preliminares uma organização criminosa cometia delitos relacionados a furtos e roubos, desmanche, adulteração e comercialização de veículos ou partes deles, além de estelionato e tráfico de drogas. Dos três mandados de prisão, um foi cumprido, sendo que os outros dois indivíduos não foram localizados e encontram-se foragidos.
Duas prisões em flagrante foram realizadas, Henrique Barbosa Trindade por encontrar-se na posse de uma motocicleta com números de chassi e motor raspados e outra de Bruno Henrique Venturini pela posse ilegal de armas de fogo e munições além do Cumprimento da Prisão Preventiva em desfavor de Eduardo Rodrigo da Silva e a apreensão de diversos materiais sem procedência comprovada, entre eles uma arma de fogo e colete do Sistema Prisional. Os autores presos foram encaminhados para o Presídio de Sete Lagoas.
A operação teve início no dia 21 de novembro do presente ano com a prisão de um empresário acusado de realizar clonagem de veículos na cidade de Sete Lagoas.
Da Polícia Civil
Mín. 15° Máx. 26°