Um vereador da cidade de Serra do Salitre, no Alto Paranaíba, matou a ex-mulher a tiros e cometeu suicídio. O crime ocorreu nessa terça-feira (18) quando a vítima chegava da escola onde era supervisora. Ela foi baleada pelo menos três vezes no portão de casa. O autor, Wagner Silva, de 50 anos, atirou contra o próprio peito na sequência. Os dois foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. A arma usada pelo homem, que estava em seu terceiro mandato, e uma faca foram apreendidos. Ainda não se sabe o que o levou a cometer o crime.
De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas contaram que a vítima, de 38 anos, desceu do próprio carro na porta de casa e que, no momento em que abria o portão, foi surpreendida pelo ex. O vereador chegou atirando e nada disse. Depois, atirou contra o próprio peito. Segundo os relatos, o autor do crime foi visto rondando a residência da mulher momentos antes. Ele conhecia os horários dela e a suspeita é de que o assassinato tenha ocorrido pelo fato de o homem não aceitar o fim do relacionamento entre os dois, que já completava cerca de 1 ano.
No local do crime, os militares encontraram familiares da vítima bastante exaltados. Os agentes recolheram, então, a arma usada pelo vereador e uma faca que também estaria em posse dele para evitar qualquer reação inesperada. A perícia foi chamada para analisar a cena e o carro do autor foi localizado a poucos metros do endereço. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Wagner Silva, o Waguinho Jr., era vereador pelo PTC e foi eleito no último pleito com 317 votos. Por meio do Facebook, o prefeito e o vice de Serra do Salitre assinaram um decreto de
Por Roberth Costa - Bhaz
Mín. 15° Máx. 26°