
Após dias de atraso, prefeitura de Sete Lagoas anuncia o pagamento dos servidores referente ao mês de novembro de forma escalonada.
O atraso no pagamento dos servidores atinge milhares de trabalhadores de todos os setores do município.
Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 2, secretários municipais avaliaram que a melhor medida, no momento, é acertar os salários de menor escala, liquidando assim o pagamento de mais de 2.800 servidores. Até a manhã desta quinta, 3, receberá quem ganha até R$ 1.200, essa etapa do escalonamento atinge 34,23% de todo quadro de pessoal da administração. A gestão definiu também que assim que novos recursos chegarem aos cofres, nova escala será anunciada.
Foi preciso colocar em prática um abrangente plano de contenção de gastos e ainda, por determinação do prefeito Leone Maciel, concentrar todos os esforços na busca por recursos para quitar a folha de pagamento de novembro e, consequentemente, o 13º Salário.
Segundo a Associação Mineira dos Municípios (AMM) em várias cidades de MG os vencimentos estão atrasados há quatro meses.
Além do Fundeb, o governo do Estado deve recursos da Saúde, ICMS, IPVA, Piso Mineiro de Assistência Social e transporte escolar.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

