Após dias de atraso, prefeitura de Sete Lagoas anuncia o pagamento dos servidores referente ao mês de novembro de forma escalonada.
O atraso no pagamento dos servidores atinge milhares de trabalhadores de todos os setores do município.
Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 2, secretários municipais avaliaram que a melhor medida, no momento, é acertar os salários de menor escala, liquidando assim o pagamento de mais de 2.800 servidores. Até a manhã desta quinta, 3, receberá quem ganha até R$ 1.200, essa etapa do escalonamento atinge 34,23% de todo quadro de pessoal da administração. A gestão definiu também que assim que novos recursos chegarem aos cofres, nova escala será anunciada.
Foi preciso colocar em prática um abrangente plano de contenção de gastos e ainda, por determinação do prefeito Leone Maciel, concentrar todos os esforços na busca por recursos para quitar a folha de pagamento de novembro e, consequentemente, o 13º Salário.
Segundo a Associação Mineira dos Municípios (AMM) em várias cidades de MG os vencimentos estão atrasados há quatro meses.
Além do Fundeb, o governo do Estado deve recursos da Saúde, ICMS, IPVA, Piso Mineiro de Assistência Social e transporte escolar.
Mín. 13° Máx. 26°