Um Requerimento visando a realização de uma audiência pública em fevereiro, para discutir frente ao Governo Municipal, quais respostas serão dadas para os pagamentos atrasados aos servidores, exonerações e acertos não feitos, foi protocolado na Câmara Municipal de Sete Lagoas, pelo vereador Milton Martins.
O Requerimento do vereador sugere que a audiência aconteça em período noturno, no plenário da Câmara Municipal, com a participação dos sindicatos, representantes do Ministério Público, entidades de classe, Observatório Social, ACI, vereadores, secretários municipais, prefeito e funcionalismo público em geral.
Também propõe que sejam discutidos o salário-base, a hora-atividade, o reajuste salarial de 2018 e 2019, acertos, férias, reajuste de cargo, carreira e salários, teletrabalho, salários que não estão sendo pagos de acordo com as categorias do funcionalismo público e demais temas correlatos que se fizerem pertinentes.
Estão atrasados o salário de novembro para boa parte do funcionalismo, o 13º Salário e o salário de dezembro para todos os servidores municipais. A situação está ficando caótica, devido a crise financeira que atinge o Município de Sete Lagoas.
Da Redação
Mín. 13° Máx. 26°