Uma mulher de 54 anos foi presa preventivamente nesta quinta-feira (17), em Belo Horizonte, suspeita de realizar falsas campanhas de arrecadação de dinheiro para ações diversas de caridade, como compra de cadeiras de rodas e preparação de sopas para doação a asilos. Andréia Amorim Meinicke também é suspeita de fraudar cheques de condomínios.
As investigações foram conduzidas pelo delegado Vinicius Dias, do Departamento de Fraudes da Polícia Civil. Conforme os policiais, Andréia ainda atuava como gestora financeira de uma empresa de condomínios e falsificava as assinaturas dos cheques da companhia.
A suspeita utilizava a quantia em benefício próprio totalizando um prejuízo superior a R$ 290 mil reais entre os anos de 2015 e 2017.
Procurada pelo BHAZ, a defesa de Andréia, representada pelo advogado Fabrício Henriques Gonçalves, afirmou que ainda estava se inteirando das investigações e poderia se manifestar sobre o caso posteriormente. A reportagem será atualizada com o posicionamento do defensor.
Por Bhaz
Mín. 13° Máx. 26°