
Uma mulher de 54 anos foi presa preventivamente nesta quinta-feira (17), em Belo Horizonte, suspeita de realizar falsas campanhas de arrecadação de dinheiro para ações diversas de caridade, como compra de cadeiras de rodas e preparação de sopas para doação a asilos. Andréia Amorim Meinicke também é suspeita de fraudar cheques de condomínios.
As investigações foram conduzidas pelo delegado Vinicius Dias, do Departamento de Fraudes da Polícia Civil. Conforme os policiais, Andréia ainda atuava como gestora financeira de uma empresa de condomínios e falsificava as assinaturas dos cheques da companhia.
A suspeita utilizava a quantia em benefício próprio totalizando um prejuízo superior a R$ 290 mil reais entre os anos de 2015 e 2017.
Procurada pelo BHAZ, a defesa de Andréia, representada pelo advogado Fabrício Henriques Gonçalves, afirmou que ainda estava se inteirando das investigações e poderia se manifestar sobre o caso posteriormente. A reportagem será atualizada com o posicionamento do defensor.
Por Bhaz

Prisão Parentes entram em briga na zona rural de Cachoeira da Prata
Feminicídio Desaparecimento e suspeita de feminicídio: veja tudo o que se sabe até agora sobre o caso Thais
Embriaguez Motorista embriagado e sem habilitação se envolve em acidente com vítima em Sete Lagoas
Prisão Homem é detido após fazer ameaças contra guardas municipais em Sete Lagoas
Desaparecimento Mulher desaparece após sair do trabalho e mobiliza buscas em Curvelo
Golpe Idosa denuncia golpe após live no Facebook e passa a sofrer ameaças em Inhaúma
Golpe Funcionário público cai em golpe e perde R$ 9 mil após falso agente da Polícia Civil exigir depósitos em Cordisburgo
Apreensão de armas Idoso é flagrado com arma de fogo sem registro em residência de Paraopeba
Prisão Polícia prende jovem por tráfico de drogas e corrupção de menor em praça de Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 29°

