Uma ação rápida da Polícia civil de Sete Lagoas em parceria com a Polícia Militar (PM) culminou na prisão de dois ladrões de residências que agiam na região. A operação aconteceu no final da manhã desta terça-feira (22), no pedágio da BR-040, na pista em direção a Belo Horizonte. Vários eletrônicos, vestuários e ferramentas foram apreendidos dentro de um Fiat Palio com placa de Ribeirão das Neves, usado pelos criminosos.
Após receber informações sobre os autores, os investigadores da Delegacia de Sete Lagoas montaram uma campana no pedágio, aguardando os mesmos. Ao perceber que seriam abordados, o condutor do automóvel acelerou em direção aos policiais e um dos ocupantes colocou a mão na cintura como se fosse pegar uma arma de fogo. Então os policiais efetuaram disparos na direção dos pneus e conseguiram interceptar os investigados, que adentraram em um matagal na tentativa desesperada de fuga.
Foi solicitado apoio da PM e da equipe aérea, sendo que dois indivíduos acabaram presos em uma estrada de terra. Eles foram reconhecidos pelas vítimas e encaminhados para Delegacia de Polícia. Um terceiro suspeito não foi localizado, mas foi publicado no Boletim de Ocorrência (BO).
Além do Fiat Palio foram apreendidos dois televisores, um tablet, uma bolsa com três chaves de fenda, alicate e talhadeira, várias ferramentas, um teclado Yamaha, jogo de cama, GPS, diversas peças de vestuário, dois tapetes, almofada, coberta, ferro de passar roupa, duas antenas de TV digital, um mini alto falante, R$ 1.110,00 em dinheiro, três cartuchos calibre 38, notebook, um cartucho vazio, 9 mm e um revólver calibre 38.
Ainda segundo os policiais, os autores possuem diversas passagens por furto e roubos a residências em Sete Lagoas e cidades da região.
Por Ronaldo Araújo - Por Dentro de Tudo
Mín. 13° Máx. 26°