
Após rompimento da Barragem I da Mina Córrego do Feijão, no Complexo Paraopeba, na cidade de Brumadinho, na tarde desta sexta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) se pronunciou por meio de sua rede social.
Bolsonaro afirmou, pela sua conta no Twitter, que a maior preocupação neste momento é atender as vítimas da tragédia e que, ministros do Desenvolvimento Regional e Minas e Energia, e Ministro do Meio Ambiente estão a caminho do local. Além do Secretário Nacional de Defesa Civil.
A Defesa Civil emitiu nota informando que o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), coronel Alexandre Lucas, chegam hoje à noite a Belo Horizonte, para acompanhar e apoiar o trabalho das defesas civis locais na ocorrência do rompimento de uma barragem na Mina Feijão.
A mobilização e o apoio do Governo Federal iniciaram logo após o rompimento da estrutura. O ministro conversou por telefone com o presidente da República, Jair Bolsonaro, que reforçou a importância de disponibilizar todo o apoio necessário ao estado e município.
Equipes do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) estão em frequente contato com representantes da prefeitura e governo do estado para orientar nas primeiras ações de resgate às possíveis vítimas e demais necessidades emergenciais.
Informações preliminares apontam que o rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, no Complexo Paraopeba, atingiu residências, mas não há informações sobre a quantidade de material que vazou.
O Centro da cidade de Brumadinho foi evacuado preventivamente pelos Bombeiros. “Conforme informações de pessoas no local, uma barragem, possivelmente de rejeitos, rompeu-se na região de Mário Campos e Córrego do Feijão. Possíveis vítimas no local. A aeronave Arcanjo já está sobrevoando o local. Aguardem mais informações”, afirmaram, por nota, os militares.
Por Bhaz

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

