Segunda, 19 de Maio de 2025
°

Política Brumadinho

Presidente Jair Bolsonaro se pronuncia sobre tragédia em Brumadinho

Ministros do Desenvolvimento Regional e Minas e Energia, e Ministro do Meio Ambiente foram para o local

25/01/2019 às 16h57
Por: Redação
Compartilhe:
Marcelo Camargo/Agência Brasil - Whatsapp/Reprodução
Marcelo Camargo/Agência Brasil - Whatsapp/Reprodução

Após rompimento da Barragem I da Mina Córrego do Feijão, no Complexo Paraopeba, na cidade de Brumadinho, na tarde desta sexta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) se pronunciou por meio de sua rede social.

Bolsonaro afirmou, pela sua conta no Twitter, que a maior preocupação neste momento é atender as vítimas da tragédia e que, ministros do Desenvolvimento Regional e Minas e Energia, e Ministro do Meio Ambiente estão a caminho do local. Além do Secretário Nacional de Defesa Civil.

A Defesa Civil emitiu nota informando que o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), coronel Alexandre Lucas, chegam hoje à noite a Belo Horizonte, para acompanhar e apoiar o trabalho das defesas civis locais na ocorrência do rompimento de uma barragem na Mina Feijão.

A mobilização e o apoio do Governo Federal iniciaram logo após o rompimento da estrutura. O ministro conversou por telefone com o presidente da República, Jair Bolsonaro, que reforçou a importância de disponibilizar todo o apoio necessário ao estado e município.

Equipes do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) estão em frequente contato com representantes da prefeitura e governo do estado para orientar nas primeiras ações de resgate às possíveis vítimas e demais necessidades emergenciais.

Rompimento

Informações preliminares apontam que o rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, no Complexo Paraopeba, atingiu residências, mas não há informações sobre a quantidade de material que vazou.

O Centro da cidade de Brumadinho foi evacuado preventivamente pelos Bombeiros. “Conforme informações de pessoas no local, uma barragem, possivelmente de rejeitos, rompeu-se na região de Mário Campos e Córrego do Feijão. Possíveis vítimas no local. A aeronave Arcanjo já está sobrevoando o local. Aguardem mais informações”, afirmaram, por nota, os militares.

Por Bhaz

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Atualizado às 21h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio