Subiu para 11 o número de mortos devido ao rompimento da barragem na Mina do Feijão em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. No local chove durante a tarde deste sábado (26), conforme informou a Defesa Civil de BH.
Boletim divulgado, por volta das 15h, pelas Forças Integradas de Segurança de Minas Gerais apontam que 296 pessoas estão desaparecidas sendo que 166 são funcionários da Vale e 130 terceirizados. Até o momento foram encontradas 76 pessoas com vida e 23 delas estão hospitalizadas.
As Forças informaram que foi emitido um alarme falso sobre o rompimneto de uma nova barragem e que foi feito bombeamento para drenagem da mesma. Às 18h uma nova reunião entre os membros das Forças Integradas de Segurança acontecerá.0
A possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada na região pode afetar no trabalho, conforme explica o sargento Osvaldo, do Corpo de Bombeiros. “Em Brumadinho temos minério e água e caso venha a chover na região teremos um fator dificultador, principalmente na locomoção”, disse.
Apesar disso, o sargento ressalta que os trabalhos não devem ser interrompidos. “Dentro das possibilidades o Corpo de Bombeiros continuará exercendo seu trabalho seja com sol, chuva, frio ou calor”.
Ouça o áudio divulgado pelo Corpo de Bombeiros, de um militar que resgatou um corpo na tarde deste sábado. Ele ainda faz declaração às famílias dos desaparecidos.
Mín. 14° Máx. 25°