Uma criança de 10 anos (Tiago Soares Duarte) foi morta, vítima de bala perdida, no início da noite desta quinta-feira (31), por volta das 18 horas, em frente a um bar, na Avenida Luis Lobato, bairro Nossa Senhora Aparecida em Papagaios.
De acordo com informações de testemunhas, um veículo VW Golf de cor preta teria parado no local, sendo que cinco desembarcaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra cinco pessoas que estavam na calçada.
Uma das vítimas, Fabrício Santos de Almeida de 23 anos, que levou um tiro de raspão na orelha esquerda, teria relatado que estava com outros indivíduos conhecidas por “Leco”, “Paleta”, “Joelson” e “Danilo”, quando aconteceram os disparos.
Fabrício Santos não soube dizer quem seriam os autores. Segundo ele, não possui inimigos e nem tem envolvimento com crimes, mas tem conhecimento de que as vítimas que estavam em sua companhia são envolvidas em diversos crimes. Contudo, de acordo com informações, Fabrício Santos teria uma passagem na polícia por tráfico de drogas.
Já a vítima Danilo Aparecido Teixeira de 29 anos tomou vários tiros na região do tórax, sendo socorrida consciente para o Hospital Municipal de Papagaios e transferida posteriormente para Sete Lagoas. Ele teria várias passagens por roubo e tráfico.
Por sua vez, a vítima Mauro dos Santos Soares de 56 anos teria informado que estava no quintal de sua casa, quando houve os disparos, sendo que um deles varou o muro e acertou a sua mão. Ele foi atendido no Hospital Municipal de Papagaios.
Já uma criança de 10 anos (Tiago Duarte) que passava pelo local, foi atingida no rosto e no tórax. Ela foi socorrida por uma testemunha, M.B.S. de 32 anos, porém não resistiu aos ferimentos e deu entrada no Hospital Municipal da cidade, já sem vida. O corpo foi encaminhado ao IML de Pará de Minas.
Segundo o pai da criança, O.A.D., seu filho teria saído, dizendo que iria na sorveteria próxima ao local do fato, e que assim que ficou sabendo do ocorrido, foi até o Hospital onde recebeu a notícia de que a criança havia falecido.
Posteriormente, policiais teriam recebido informações de que dois dos suspeitos pelo crime seriam D.F.M. de 21 anos e W.V.S. de 18 anos, moradores de Pompéu. A polícia também tentou localizar os indivíduos relatados pela vítima Fabrício Santos, ou seja, “Leco”, “Paleta”, “Joelson”, que estavam com ele no momento dos disparos, a fim de saber a autoria e a motivação do crime, contudo nenhum deles foi localizado.
A Polícia mobilizou um forte aparato, com militares de Pará de Minas e de outras cidades vizinhas, para reforçar o efetivo de Papagaios, no rastreamento aos autores do crime.
A PM continua o rastreamento aos autores do crime em pauta e pede à população que colabore com informações que possam ajudar na sua localização, pelos telefones 190 ou 181, Disque Denúncia Unificado.
Da Redação
Mín. 12° Máx. 24°