
A criação de Áreas de Proteção Ambiental (APAs) do Machado e do Marinheiro é objeto de estudo há mais de 10 meses, tendo inclusive sido realizadas diversas oficinas com os moradores das áreas a serem incluídas no projeto de criação. Diante da importância do tema e por ser o Legislativo o responsável pela votação do texto, uma Reunião Especial vai acontecer, nessa quinta-feira (07), na Câmara, para discutir o assunto.
O Requerimento para a realização da sessão é do vereador Gilson Liboreiro que entende como “de extrema urgência” vários esclarecimentos sobre as áreas. São aguardados no plenário Wilson Tanure o secretário de Meio Ambiente, Nadab Abelin, a engenheira do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Nuna de Oliveira e o engenheiro responsável pelos projetos, Laudo Luiz.
No documento em que solicita a Reunião, Gilson esclarece os benefícios de uma APA como melhoria na qualidade e quantidade da água em toda a bacia; preservação de matas ciliares; definição de áreas a serem protegidas; aumento da infiltração e permeabilidade do solo, entre outros. “Ao lado desses pontos, é imprescindível ressaltar que incrementa a arrecadação municipal, com o aumento do ICMS ecológico”, completa.
A Reunião Especial tem início previsto para as 15h. Quem não puder prestigiar a sessão na Câmara poderá acompanhar, ao vivo, pela TV Câmara no canal 46.2 ou pela página do canal no Facebook.
Por Marcelo Paiva – Ascom da Câmara Municipal de Sete Lagoas
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

