O governador Romeu Zema (Novo) anunciou na manhã desta quinta-feira (14) o novo secretário de Saúde do Estado. Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva vai substituir Wagner Eduardo Pereira que está deixando o governo para tratar de problemas de saúde.
O novo titular da pasta da saúide é neurocirurgião e neurorradiologista intervencionista e dá aulas na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Apesar da formação na área, Carlos Eduardo Amaral teve indicação política e atende às reivindicações de espaço feitas pelo partido Novo. Ele foi candidato a deputado federal pelo partido nas últimas eleições, mas teve 19 mil votos e não foi eleito.
Ao apresentar o novo secretário, Zema destacou que ele é servidor público da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) desde 1994, tendo experiência como gerente assistencial do hospital regional Doutor João Penido. Além disso, de acordo com o governador, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva tem MBA em gestão de negócios, MBA em gestão hospitalar e passou por um processo seletivo.
Desde o afastamento de Wagner Eduardo Pereira, a pasta vinha sendo ocupada por José Farah Júnior, um ex-delegado de polícia que vinha causando insatisfações no governo. Ele é alvo de reclamações constantes de servidores e de outros dirigentes da pasta. Além disso, se envolveu em uma polêmica com a divulgação e um áudio em que critica Romeu Zema ainda na época da campanha.
Por Ricardo Corrêa - OTempo
Mín. 12° Máx. 26°