
O governador Romeu Zema (Novo) anunciou na manhã desta quinta-feira (14) o novo secretário de Saúde do Estado. Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva vai substituir Wagner Eduardo Pereira que está deixando o governo para tratar de problemas de saúde.
O novo titular da pasta da saúide é neurocirurgião e neurorradiologista intervencionista e dá aulas na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Apesar da formação na área, Carlos Eduardo Amaral teve indicação política e atende às reivindicações de espaço feitas pelo partido Novo. Ele foi candidato a deputado federal pelo partido nas últimas eleições, mas teve 19 mil votos e não foi eleito.
Ao apresentar o novo secretário, Zema destacou que ele é servidor público da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) desde 1994, tendo experiência como gerente assistencial do hospital regional Doutor João Penido. Além disso, de acordo com o governador, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva tem MBA em gestão de negócios, MBA em gestão hospitalar e passou por um processo seletivo.
Desde o afastamento de Wagner Eduardo Pereira, a pasta vinha sendo ocupada por José Farah Júnior, um ex-delegado de polícia que vinha causando insatisfações no governo. Ele é alvo de reclamações constantes de servidores e de outros dirigentes da pasta. Além disso, se envolveu em uma polêmica com a divulgação e um áudio em que critica Romeu Zema ainda na época da campanha.
Por Ricardo Corrêa - OTempo

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

