
Com o objetivo de atualizar processos e modernizar a gestão, o Legislativo da cidade de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, esteve em Sete Lagoas para uma troca de experiência. O presidente Fausto Niquini (PSD) e o vereador Silvânio Aguiar (PSD) foram recebidos pelo controlador Gilmar Júnior e também pelo presidente Cláudio Caramelo (PRB), na sexta-feira (15).
A certificação ISO 9001, alcançada pelo Legislativo de Sete Lagoas na gestão de Fabrício Nascimento (PRB), foi a isca que atraiu os vereadores nova-limenses. Niquini não escondeu a animação ao dizer que “estamos realmente surpresos com a estrutura física e a simpatia de todos os servidores. Queremos abrir as portas para a população e vejo que é o que está acontecendo aqui. Vamos embora com uma ótima impressão”, afirmou.
Para Silvânio Aguiar a visita foi muito além do que conhecer apenas as práticas administrativas estabelecidas pela certificação ISO. “Sinceramente não imaginava uma estrutura tão moderna para um atendimento de respeito à população. A experiência foi muito positiva pela transparência nos processos e vamos buscar muitas experiências daqui”, admitiu.
O serviço de internet popular e a TV Câmara também chamaram a atenção dos parlamentares que prometeram voltar para novos intercâmbios. “Vamos pegar as melhores experiências para levar para lá. No quesito transparência é extremamente importante um veículo como a TV Câmara”, completou Aguiar. Nova Lima tem uma população estimada em pouco mais de 90 mil habitantes e a Câmara da cidade trabalha com 10 vereadores.
Para o presidente Caramelo é sempre satisfatório ser lembrado como referência em gestão. “A gente vem em um trabalho de continuidade. Admito que conseguimos avançar bastante nos últimos anos, com consciência, responsabilidade e construção de todos os vereadores, mas acredito que precisamos avançar ainda mais. Estamos sempre de portas abertas porque a gente acaba aprendendo um pouco também”, disse.
Por Marcelo Paiva – Ascom da Câmara Municipal de Sete Lagoas

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

