
Todos os dias pessoas são vítimas de acidente de trânsito, mas não sabem que tem direito a receber uma indenização paga com o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat).
Com o Anteprojeto de Lei Nº 693/2018, de autoria do vereador Zé do União, aprovado por unanimidade nesta terça-feira (27), na Câmara Municipal de Sete Lagoas, hospitais públicos e privados conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e funerárias terão que afixar cartazes em suas unidades, informando a população sobre esse direito.
“O objetivo do DPVAT é amparar os familiares e vítimas envolvidos em acidentes de trânsito, mas nem todos os cidadãos tem acesso às informações necessárias para receber o seguro. Portanto, é necessário facilitar o acesso a essas informações de interesse da coletividade.”, diz Zé do União.
Nos cartazes que deverão ser afixados, constará ainda a informação de quais os documentos são necessários em todos os casos que dão direito a indenização para os familiares e vítimas envolvidas, sendo no caso de morte, invalidez permanente e despesas médicas suplementares a indenização do Seguro DPVAT.
Por Ascom do vereador Zé do União

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

