
Cumprindo o que determina a lei em casos de vacância do cargo, o presidente do Legislativo, Cláudio Caramelo (PRB), deu posse a Duílio de Castro como prefeito de Sete Lagoas. A rápida solenidade aconteceu, nesta sexta-feira (08), no gabinete do chefe do Executivo e, após assinar o termo de posse, Duílio leu o juramento em que promete fidelidade à constituição.
Em seu primeiro discurso na cadeira mais importante da cidade, Duílio de Castro, afirmou que vai buscar soluções dentro do município e que não vai esperar por “milagres” do governo do Estado. O prefeito pregou também união entre os poderes na tentativa de solucionar, principalmente, a situação de salários atrasados dos servidores.
Duílio evitou falar em primeiras ações de governo até que seja publicada alguma decisão sobre o processo que corre no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e que cassou, em segunda instância, a chapa que ele compôs junto com Leone Maciel nas eleições de 2016. Está marcado para o próximo dia 11 o julgamento dos embargos de declaração que, provavelmente, vai definir o destino político da dupla.
Antes do dia 11 nenhuma nomeação vai acontecer, garantiu o prefeito que não vai assumir mais gastos. Servidores efetivos serão designados para ocupar os cargos deixados por Lucas Brito (procurador geral), Vítor Dias (secretário de obras), Magnus Silva (secretário saúde) e Cristiane Alves (secretária particular) que deixaram o governo com a renúncia do ex-prefeito Leone.
O presidente Caramelo desejou sorte ao novo gestor e reafirmou o compromisso do Legislativo em contribuir no que for possível. Os vereadores Gonzaga (PSL), Marli de Luquinha (PSC), Rodrigo Braga (PV) e Beto do Açougue (PSD) estiveram no gabinete do prefeito durante a protocolar cerimônia.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

