
No dia 19 de dezembro último, a chapa Leone Maciel e Duílio de Castro foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), com o voto minerva do presidente da Corte, desembargador Pedro Bernardes. Um dia antes, a votação havia ficado empatada em 3 a 3. Com o desempate, o placar pela cassação ficou em 4 a 3. Foi este o resultado da cassação.
A votação desta segunda-feira (11), por unanimidade (6 a 0), conforme publicado pelo Site Mega Cidade, aconteceu no julgamento do recurso de embargos de declaração, no que diz respeito à consideração de abuso do uso de veículo de comunicação na campanha eleitoral pela chapa Leone e Duílio.
Reveja a matéria, clicando no link abaixo:
Assim sendo, a cassação foi mantida e o empate em 3 a 3 no que diz respeito se também houve ou não abuso econômico, e que será decidido nesta quarta-feira (13) novamente com o voto minerva do desembargador Pedro Bernardes, não muda em nada a definição pela cassação da chapa Leone e Duílio, bem como a perda dos direitos políticos de ambos por 8 anos, que já estão sacramentadas.
Ambos ainda tem direito a entrar com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contra a cassação do mandato. Havendo a confirmação da cassação pelo TSE, as “Eleições Suplementares” serão marcadas para a escolha de novos prefeito e vice de Sete Lagoas, até a conclusão do mandato em 2020.
Da Redação

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

