
O Dia Mundial da Água, comemorado sempre em 22 de março, foi instituído em fevereiro de 1993 com o objetivo de alertar a população mundial sobre a preservação dos bens naturais e, sobretudo, da água. Mesmo com o último período chuvoso considerado “bom” por especialistas, o uso racional da água é sempre debatido por se tratar de um bem natural finito e também porque várias regiões do Brasil já foram submetidas a racionamentos fazendo com que a população sentisse na pele a falta desse patrimônio natural.
No Poder Legislativo de Sete Lagoas já se tornou tradição um evento para debater questões relacionadas a água. A iniciativa é do vereador Cláudio Caramelo (PRB) e neste ano a Reunião Especial está marcada para a quinta-feira (21), às 19h, no Plenário da Câmara Municipal. O tema é: “Recursos hídricos: um estudo sobre a bacia de Sete Lagoas e região”.
A escolha de um dia dedicado a água ressalta sua grande importância na vida das pessoas e no equilíbrio dos ecossistemas. Na justificativa para realizar o evento, Caramelo explica que a poluição causada pelas atividades humanas faz com que a água esteja disponível, porém não esteja própria para o consumo.
Entidades que estudam e monitoram o uso da água estimam que 20% da população mundial não tenha acesso a água limpa no dia a dia. “A água limpa, segura e o saneamento básico são direitos humanos. Sendo assim, a água de qualidade e o saneamento básico são direitos garantidos por lei”, analisa.
No entendimento do vereador o uso racional e a preservação são fundamentais para garantir qualidade de vida para a nossa geração e para as futuras. A Reunião Especial poderá ser acompanhada no Plenário Wilson Tanure e também pela TV Câmara no canal 46.2 ou pela página do canal no Facebook.
Reunião Especial: Dia Mundial da Água
Data: 21 de março
Local: Plenário Dep .Wilson Tanure
Hora: 19h
Por Ascom da Câmara Municipal de Sete Lagoas

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

