
Das duas dezenas de projetos na pauta da Reunião Ordinária que acontece nessa terça-feira (19), na Câmara, três buscam atendimento a públicos diversos que necessitam da sensibilidade do poder público. A sessão tem início às 15h, sempre com transmissão, ao vivo, pela TV Câmara, no canal 46.2 e também pela internet, no Facebook.
É do vereador Rodrigo Braga (PV) o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 386/2018 que “inclui no calendário oficial do município de Sete Lagoas, a corrida dos trabalhadores em asseio e conservação - corrida dos garis, a ser realizada preferencialmente no mês de maio”. O parlamentar afirma que tem “profunda convicção sobre a importância dos trabalhadores em asseio, conservação e limpeza, não podendo imaginar nossas cidades sem o serviço essencial desses trabalhadores. Assim sendo, merecem toda homenagem e respeito”.
João Evangelista (PSDB) usa do estatuto para afirmar que “o idoso goza de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral”. A justificativa é para defender o Anteprojeto de Lei (APL) 738/2018 que “dispõe sobre a distribuição de óculos de grau para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, e dá outras providências”.
Outro teto em pauta de grande relevância é o APL 741/2018, de Cláudio Caramelo (PRB) que “dispõe sobre a autorização de entrada pela porta traseira, das mulheres em estado gestacional avançado e passageiros considerados obesos, em caso de ocupação total dos assentos dianteiros dos ônibus que integram o sistema de transporte coletivo urbano no âmbito do município de sete lagoas e dá outras providências”.
O vereador proponente explica que o “objetivo é atender as demandas dos usuários do sistema de transporte coletivo, sendo estes obesos e gestantes, com a finalidade de lhes proporcionar acesso aos assentos preferenciais localizados após a roleta”. O texto visa ainda preservar “o cidadão de situações chatas e vexatórias, bem como todo suporte amparado para que este chegue ao seu destino”.
A pauta completa da sessão pode ser acessada pelo link que segue abaixo.
https://sapl.setelagoas.mg.
Por Ascom da Câmara Municipal de Sete Lagoas

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

