
Está na pauta da Reunião Ordinária dessa terça-feira (26) o Anteprojeto de Lei (APL) 753/2018 que “determina a publicação eletrônica da lista de espera para vagas nas creches e escolas da educação infantil no âmbito do município de Sete Lagoas”. O texto tem autoria do vereador Milton Martins que pretende mais transparência no processo com a medida.
O autor justifica que “quanto à divulgação da lista de espera propriamente dita, temos uma previsão constitucional sobre a necessidade de transparência dos atos da administração”. Martins diz ainda que a publicação da lista “garante aos responsáveis a possibilidade de acompanhamento da efetiva posição da criança na lista de espera”.
O primeiro vice-presidente, vereador Pr. Alcides (PP), vai dirigir a sessão que não contará com Cláudio Caramelo (PRB), que tem agenda cheia nessa primeira semana de trabalho à frente da prefeitura da cidade. A sessão tem início previsto para às 15h com transmissão ao vivo pela TV Câmara, tanto no canal 46.2, como na página do canal no Facebook.
A pauta que será apreciada conta com vários textos de grande interesse público. Todos podem ser acessados no acesso que link que segue abaixo.
https://sapl.setelagoas.mg.
Da Redação

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

