O prefeito Cláudio Caramelo defende a integração regional para encontrar soluções para problemas que atingem os cidadãos. Por isso, ele participou, na última quarta-feira, 27, de uma reunião da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Rio das Velhas (AMAV). A entidade que tem sede em Sete Lagoas reúne vários municípios da região.
Sete Lagoas tem importância estratégica na AMAV por ser uma cidade polo. A presença de Cláudio Caramelo na reunião dos prefeitos filiados foi uma prova de que a cidade continuará participando efetivamente da associação. “Temos que pensar em Sete Lagoas e em toda região de maneira integrada. Se juntos a situação fica difícil, separados será muito pior” definiu o prefeito de Sete Lagoas.
A AMAV presta serviço para os municípios filiados elaborando e executando projetos de infraestrutura como asfaltamento, reforma de vias, espaços públicos e estradas vicinais. A entidade também executa obras de captação pluvial, esgotamento sanitário e construção de açudes e barragens. A associação ainda presta assessoria administrativa, contábil e jurídica.
Foi o primeiro contado de Cláudio Caramelo com a nova diretoria da AMAV. Os prefeitos filiados elegeram no início do mês Dalton Soares Silva, o Sargento Dalton (Santana de Pirapama) como presidente, Mário Reis Figueiras (Papagaios) como 1º vice-presidente e Patrick Diniz Campos (Fortuna de Minas) como 2º vice-presidente. Os municípios filiados a AMAV são: Baldim, Cachoeira da Prata, Capim Branco, Cordisburgo, Fortuna de Minas, Jequitibá, Matozinhos, Papagaios, Prudente de Morais, Santana de Pirapama e Sete Lagoas. Estão retornando para a entidade, Araçaí e Paraopeba.
Por Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Mín. 14° Máx. 23°