
Uma parceria com a iniciativa privada vai permitir que a Prefeitura de Sete Lagoas transforme uma área no bairro Verde Vale em um local de convivência para os moradores. O prefeito Cláudio Caramelo (PRB) recebeu na última sexta-feira, 29, em seu gabinete, representantes da multinacional OMPI do Brasil que vai financiar a construção da praça José Gonçalves dos Santos (Barrãozinho).
O projeto também é apadrinhado pelo vereador Pastor Alcides Longo (PP) que propôs a revitalização do espaço e a homenagem ao líder comunitário Barrãozinho. A parceria com a OMPI vai permitir o cercamento de uma Área de Proteção Permanente (APP) de 25 mil metros quadrados e a construção da praça. O terreno fica entre a avenida Inah Louzada Marotta, avenida Dr. Milton Moreira Avelar, rua Elpes A. França e o campo e futebol do bairro. “Nesse momento de dificuldade vivido pelo município é preciso encontrar parcerias para oferecer projetos que beneficiem o cidadão. Agradeço a OMPI por esta iniciativa”, comentou o prefeito Cláudio Caramelo.
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Nadab Abelin, a OMPI foi responsável pela compra dos materiais que serão utilizados na área. Ele ainda revela que será implantado na região um Ponto de Coleta Voluntária de Resíduos. “Todo o projeto já foi aprovado no Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema). No bairro existem dois pontos de despejo irregular de resíduos e por isso decidimos implantar o ponto de coleta”, explica.
A primeira etapa dos trabalhos será iniciada ainda esta semana com o cercamento do terreno. A construção da praça é um desejo antigo dos moradores do bairro Verde Vale. A projeto faz parte do programa municipal de revitalização de praças. Participaram na reunião com o prefeito Cláudio Caramelo, o vereador Pastor Alcides, o secretário Nadab Abelin e os representantes da OMPI do Brasil, Gustavo Guerra Gonçalves, Marcelo Finnetti e Wellington do Bonsucesso Perdigão.
VEJA OUTRAS FOTOS NO ANEXO ABAIXO!
Por Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

