
O prefeito Cláudio Caramelo mantém em sua agenda o compromisso diário de dialogar com o funcionalismo público. Diante desse propósito ele visitou, na manhã desta sexta-feira, 5, a Central do Contribuinte (Cecon), setor ligado à Secretaria Municipal da Fazenda de grande interesse do cidadão. Foi a oportunidade de reforçar a necessidade de um trabalho diferenciado a partir da próxima segunda-feira, 8, quando começa o programa de anistia fiscal de juros e multas de tributos municipais.
Cláudio Caramelo chegou bem cedo a Cecon. O departamento ocupa três andares de um prédio na orla da Lagoa Paulino (avenida Altino França, 312, Centro) e reúne serviços como emissão de alvarás, IPTU, ISS, ITBI MEI, ISS, Nota Fiscal, auditoria e cadastro. “Este é um setor técnico de grande importância da administração. É uma prefeitura à parte que deve funcionar bem e sem nenhuma interferência política”, disse o prefeito.
Durante a visita, Cláudio Caramelo conversou com os servidores e esteve em todas as repartições. No bate-papo foi destacado o início da campanha de anistia fiscal na próxima segunda-feira, 8. “Nosso compromisso é utilizar a arrecadação desta campanha para quitar o salário de dezembro e o 13º Salário de 2018 que estão em atraso. O trabalho de todos aqui vai ajudar os servidores do município e também fomentar a economia da cidade”, destacou.
ANISTIA FISCAL
O Programa Municipal de Incentivo à Recuperação de Créditos Tributários, conhecido como anistia fiscal. A Lei engloba dívidas oriundas do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISSQN, Multas (tributária e não tributária), Taxa de Fiscalização do Funcionamento, Taxa de Fiscalização Sanitária, Taxa de Localização, Instalação e Licença de Funcionamento, Taxa de Fiscalização de Anúncio, Taxa de Ocupação de Bens de Domínio Público, Imposto Predial Territorial Urbano - IPTU, Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos Urbanos, Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis por Ato Oneroso `inter vivos` - ITBI autuado e Tarifas de Água e Esgoto do SAAE. A norma vale para inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou a ajuizar para créditos devidos até 31 de dezembro.
A adesão ao programa será aberta na próxima segunda-feira, 8, quando o contribuinte terá várias possibilidades. Caso seja possível quitar sua dívida em parcela única, o interessado terá 100% de descontos em juros e multas. Para esta escolha a adesão estará disponível até o dia 30 de abril. Quem parcelar o pagamento conseguirá outros percentuais de desconto: 90% - três parcelas, 80% - seis parcelas, 50% - nove parcelas e 40% - doze parcelas. Para adesão com parcelando o prazo vai até o dia 31 de maio.
O interessado no programa de anistia fiscal deve procurar, a partir de segunda-feira, 8, a Central do Contribuinte (CECON) na avenida Coronel Altino França, 312, Centro (orla da Lagoa Paulino) ou o Centro de Atendimento do SAAE na rua Major Campos, 99, Centro.
Por Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

