
O prefeito Cláudio Caramelo recebeu representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) em seu gabinete na tarde desta sexta-feira, 12, para celebrar um grande ato. Foi assinado um convênio que credencia a entidade a uma nova modalidade de atendimento, garantindo assim a assistência de pessoas com deficiência física.
Até o momento, a APAE era classificada na modalidade de Serviço Especializado em Reabilitação da Pessoa do Deficiência Intelectual (SERDI). Agora, a associação passou para a classificação de Centro Especializado em Reabilitação (CER) e vai oferecer serviços que só eram encontrados em alguns municípios de Minas Gerais. “A credibilidade e a estrutura física da nossa sede foram importantes no processo de escolha. Com algumas adaptações teremos capacidade de atender duzentos pacientes com deficiência física”, explica o presidente da APAE, José Luiz Tomé.
A APAE recebe recursos do governo federal, do Estado e da Prefeitura de Sete Lagoas. A verba federal passa a ser maior devido a nova oferta de atendimento. A administração municipal repassa mensalmente R$ 40 mil e ainda garante profissionais para o atendimento da demanda. “Agradeço o apoio do prefeito Cláudio Caramelo que sempre dedicou atenção especial ao nosso trabalho”, disse José Luiz Tomé. Quem também participou da reunião foi Ângela Mafra, diretora de Educação da entidade, e os vereadores Gilberto Doceiro e Renato Gomes.
Cláudio Caramelo destacou a importância do trabalho executado e não escondeu a satisfação por esta nova conquista da associação. “A APAE tem um papel incalculável para toda região. É muito bom ver que a seriedade e o comprometimento de todos envolvidos na causa está sendo cada vez mais reconhecido”, comentou.
Atualmente a APAE recebe 780 assistidos de Sete Lagoas e vários municípios da região. A unidade sete-lagoana é modelo para todo o Brasil em diversas metodologias de tratamento oferecendo atendimento aos usuários nas áreas médica, odontológica, social, educacional e psicológica. A APAE ainda tem programas de formação básica para o trabalho e oficinas de dança, música, artes, informática, biblioteca, educação física e práticas esportivas.
Por Ascom da Câmara Municipal de Sete Lagoas
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

