Sábado, 17 de Maio de 2025
°

Política Convênio

APAE de Sete Lagoas também vai atender pessoas com deficiência física

Convênio que garante essa nova modalidade de assistência foi assinado nesta sexta-feira pelo prefeito Cláudio Caramelo

13/04/2019 às 10h44
Por: Redação
Compartilhe:
APAE de Sete Lagoas também vai atender pessoas com deficiência física

O prefeito Cláudio Caramelo recebeu representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) em seu gabinete na tarde desta sexta-feira, 12, para celebrar um grande ato. Foi assinado um convênio que credencia a entidade a uma nova modalidade de atendimento, garantindo assim a assistência de pessoas com deficiência física.

Até o momento, a APAE era classificada na modalidade de Serviço Especializado em Reabilitação da Pessoa do Deficiência Intelectual (SERDI). Agora, a associação passou para a classificação de Centro Especializado em Reabilitação (CER) e vai oferecer serviços que só eram encontrados em alguns municípios de Minas Gerais. “A credibilidade e a estrutura física da nossa sede foram importantes no processo de escolha. Com algumas adaptações teremos capacidade de atender duzentos pacientes com deficiência física”, explica o presidente da APAE, José Luiz Tomé.  

A APAE recebe recursos do governo federal, do Estado e da Prefeitura de Sete Lagoas. A verba federal passa a ser maior devido a nova oferta de atendimento. A administração municipal repassa mensalmente R$ 40 mil e ainda garante profissionais para o atendimento da demanda. “Agradeço o apoio do prefeito Cláudio Caramelo que sempre dedicou atenção especial ao nosso trabalho”, disse José Luiz Tomé. Quem também participou da reunião foi Ângela Mafra, diretora de Educação da entidade, e os vereadores Gilberto Doceiro e Renato Gomes.

Cláudio Caramelo destacou a importância do trabalho executado e não escondeu a satisfação por esta nova conquista da associação. “A APAE tem um papel incalculável para toda região. É muito bom ver que a seriedade e o comprometimento de todos envolvidos na causa está sendo cada vez mais reconhecido”, comentou.

Atualmente a APAE recebe 780 assistidos de Sete Lagoas e vários municípios da região. A unidade sete-lagoana é modelo para todo o Brasil em diversas metodologias de tratamento oferecendo atendimento aos usuários nas áreas médica, odontológica, social, educacional e psicológica. A APAE ainda tem programas de formação básica para o trabalho e oficinas de dança, música, artes, informática, biblioteca, educação física e práticas esportivas.

Por Ascom da Câmara Municipal de Sete Lagoas

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Atualizado às 21h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Dom °C °C
Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio