
Diversos assuntos foram tratados pelos vereadores durante a Reunião Ordinária realizada na Câmara, nessa terça-feira (23). Um deles foi a nomeação de Dr. Ronaldo (PHS), Dr. Euro (PP) e João Evangelista (PSDB) para comporem uma comissão que vai avaliar a possiblidade de implantação de um centro de apoio a pessoa com deficiência e portadores de doenças raras de Sete Lagoas. A frente de trabalho atende a Requerimento do presidente Pr. Alcides (PP) e os líderes partidários fizeram as indicações dos componentes.
Pr. Alcides afirmou que “já existe um APL sobre o tema tramitando no Legislativo e há necessidade de união de forças”. Gilson Liboreiro (PHS) aproveitou a comunicação pessoal para convocar, para o próximo dia 2 de maio, uma reunião da Comissão de Saúde, em que é presidente, para falar sobre a dengue na cidade. “Vamos chamar as secretarias de Saúde e de Educação. Queremos avançar em propostas concretas”, antecipou.
Na pauta de votações foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 28/2019 que “institui a semana municipal de incentivo à adoção de crianças e adolescentes”. O texto tem autoria do vereador Rodrigo Braga (PV) que justifica a matéria dizendo que “destina-se a estabelecer no município uma semana dedicada ao assunto que, por sua relevância, possibilita às pessoas maiores esclarecimentos acerca de todo o processo humano envolvido na adoção.
A única reprovação do dia aconteceu no parecer contrário da comissão Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente à Emenda Modificativa nº 001 ao PL 193/2018 de autoria da CLJ e CAPAPR. O PL em questão “estabelece as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) do município de Sete Lagoas para o exercício de 2019 e dá outras providências”.
A pauta completa que foi aprovada durante a sessão pode ser acessada abaixo. O vereador Milton Martins, de licença médica, foi a única ausência do dia.
https://sapl.setelagoas.mg.
Por Ascom da Câmara Municipal de Sete Lagoas

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°

