Diversos assuntos foram tratados pelos vereadores durante a Reunião Ordinária realizada na Câmara, nessa terça-feira (23). Um deles foi a nomeação de Dr. Ronaldo (PHS), Dr. Euro (PP) e João Evangelista (PSDB) para comporem uma comissão que vai avaliar a possiblidade de implantação de um centro de apoio a pessoa com deficiência e portadores de doenças raras de Sete Lagoas. A frente de trabalho atende a Requerimento do presidente Pr. Alcides (PP) e os líderes partidários fizeram as indicações dos componentes.
Pr. Alcides afirmou que “já existe um APL sobre o tema tramitando no Legislativo e há necessidade de união de forças”. Gilson Liboreiro (PHS) aproveitou a comunicação pessoal para convocar, para o próximo dia 2 de maio, uma reunião da Comissão de Saúde, em que é presidente, para falar sobre a dengue na cidade. “Vamos chamar as secretarias de Saúde e de Educação. Queremos avançar em propostas concretas”, antecipou.
Na pauta de votações foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 28/2019 que “institui a semana municipal de incentivo à adoção de crianças e adolescentes”. O texto tem autoria do vereador Rodrigo Braga (PV) que justifica a matéria dizendo que “destina-se a estabelecer no município uma semana dedicada ao assunto que, por sua relevância, possibilita às pessoas maiores esclarecimentos acerca de todo o processo humano envolvido na adoção.
A única reprovação do dia aconteceu no parecer contrário da comissão Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente à Emenda Modificativa nº 001 ao PL 193/2018 de autoria da CLJ e CAPAPR. O PL em questão “estabelece as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) do município de Sete Lagoas para o exercício de 2019 e dá outras providências”.
A pauta completa que foi aprovada durante a sessão pode ser acessada abaixo. O vereador Milton Martins, de licença médica, foi a única ausência do dia.
https://sapl.setelagoas.mg.
Por Ascom da Câmara Municipal de Sete Lagoas
Mín. ° Máx. °