Sábado, 27 de Abril de 2024
20°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Artista

Morador de rua artista vende quase todos os quadros e tem encomendas

Além dos pincéis, Gerson utiliza casca de árvores para fazer as pinturas

25/04/2019 às 15h42 Atualizada em 25/04/2019 às 18h47
Por: Redação
Compartilhe:
Morador de rua artista vende quase todos os quadros e tem encomendas

O artista Gerson Flores, de 47 anos, que mora em uma calçada na região Central de Belo Horizonte, conseguiu vender quase todos os quadros que havia produzido, após repercussão de sua história publicada nessa quarta-feira (24) pelo BHAZ (relembre AQUI). A reportagem voltou até a avenida do Contorno, perto do número 1480, no bairro Floresta, na manhã de hoje, e encontrou o artista.

Em menos de 24 horas, Gerson conseguiu vender sete, de seus oito quadros que estavam expostos. “Pessoas de fora da cidade vieram comprar. E teve também um segurança de um estacionamento aqui perto que comprou”, conta o artista ao lado de seu cachorro, Pitoco.

Reconhecimento e gentilezas

Gerson, que mora na rua há 20 anos, ficou ainda mais conhecido na região. “O pessoal, agora, vem aqui para conversar comigo e tirar fotos. Me senti querido”, diz. O artista ainda recebeu encomendas, e promete que vai entregá-las no prazo.

Enquanto conversávamos, uma pessoa parou para cumprimentá-lo e conhecê-lo. “Eu estava do outro lado da avenida, tive que dar uma volta com o carro para parar aqui perto. Sou artista plástica, e fiquei impressionada com o talento dele”, conta Carolina Felizola.

Atualmente, a loja RC Tintas ajuda Gerson com a doação de tintas. A artista plástica prometeu ajudar também, com telas e os aparatos necessários para que Gerson aperfeiçoe ainda mais seu trabalho.

“Eu fico andando pela cidade e observando tudo. Não tinha como passar batida por esse talento. Ele merece ter um reconhecimento maior, fazer exposições e mostrar sua arte para o mundo”, completa.

Além dos pincéis, Gerson utiliza casca de árvores para fazer as pinturas. “Acho que dá um toque especial, fica algo mais rústico. Tem a textura parecida com a de um isopor”, explica.

Mesmo com a alta demanda, Gerson ainda prefere trocar seus quadros por refeições. “Algumas pessoas dão o dinheiro, mas eu prefiro a comida mesmo. Acho melhor trocar minha arte por uma janta ou um almoço. Tem uma energia mais positiva nisso”, relata.

Sonho de ter uma casa e cuidar de cachorros

O sonho dele é ter uma casa. “Quero ajudar todos os cachorros que puder, todos. Para evitar que as pessoas fiquem maltratando os animais, porque Deus não colocou isso na palavra”.

“Tenho fé demais da conta. Deus me deu uma missão, que foi de cuidar deles [cachorros]. Tudo que eu estou vivendo tem um motivo”, conta Gerson, enquanto abraça o cachorrinho.

Por Bhaz

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Belo Horizonte - MG
Sobre o município Notícias de Belo Horizonte - MG
Sete Lagoas, MG Atualizado às 07h06 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 26°

Dom 28°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 16°C
Qui 29°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes