O Juiz da Zona Eleitoral 322°, Frederico Bittencurt Fonseca, notificou o candidato do PSB Emílio de Vasconcelos Costa que concorre a eleição extemporânea em Sete Lagoas, determinado a retirada imediata de várias bandeiras fixas que foram colocadas de forma irregular em vários pontos da região central de Sete Lagoas.
A denúncia foi realizada pela Coligação Trabalho e Transparência, sob a alegação de que o candidato do PSB, utiliza-se de propaganda eleitoral irregular, descumprindo a legislação eleitoral vigente.
Segundo o Juiz Frederico Bittencurt Fonseca, a propaganda utilizada pelo PSB espécie de estandarte, com base fixa, trazendo imobilidade á propaganda, assemelha a cavaletes e bonecos, atrapalhando o trânsito de pessoas evidentemente constatado.
Diante das irregularidades, o Juiz Juiz Frederico Bittencurt Fonseca determinou na tarde desta sexta-feira (17), a retirada imediata de toda a propaganda eleitoral irregular.
Veja na íntegra a decisão da Justiça Eleitoral:
Mín. 14° Máx. 25°